quant
Fique ligado

Edição 679

Prepare as escovas do seu carro para o inverno

Avatar

Publicado

em

A chuva, o gelo na estrada ou as intempéries associadas ao inverno pioram as condições de condução. O inverno implica cuidados redobrados com os carros

Depois do calor que se fez sentir durante os últimos meses, a chuva voltou e com ela a necessidade de voltar a usar as escovas dos automóveis. Nesta altura do ano, é, então, importante perder algum tempo a preparar o automóvel para os meses de frio e chuva que aí vêm.

Publicidade

A observação das escovas limpa para-brisas é fundamental, pois é no verão que elas se estragam mais. O calor danifica as borrachas, enrijecendo-as e faz com que espalhem a sujidade quando acionadas para limpar o vidro.

Especialistas afirmam que a duração de uma escova é de cerca de um ano, mas há quem acredite que esse tempo pode aumentar se houver uma manutenção regular. Assim, há cuidados simples e fáceis de ter que prolongam a vida das escovas.

Antes de usar as escovas é importante que o para-brisas esteja limpo de todo o tipo de sujidades, como poeiras, gorduras ou insetos, visto que as escovas não vão conseguir removê-las e vão ficar danificadas. Para além disso, as escovas podem ser limpas com um pano com álcool.
Mesmo durante o tempo em que não chove, as escovas devem ser usadas regularmente, para que não fiquem muito tempo apoiadas no vidro, evitando que ganhem uma inclinação que, depois, as faça funcionar mal.

Acionar o limpa para-brisas quando o vidro está seco pode estragar as borrachas, assim como riscar o vidro. Tenha atenção a se o sistema humedece o vidro primeiro, caso contrário deve colocar uma mola própria para o efeito no tubo da água ou colocar um pouco de água antes.

Sintomas de escovas gastas
Sabe quando é que as escovas do seu carro estão gastas? Deixamos-lhe algumas dicas para perceber quando isto acontece…

O efeito de véu criado no vidro pode acontecer quando existem defeitos no braço ou quando a escova esteve imobilizada muito tempo; Se a escova desenha linhas no vidro tem a ver com a sujidade ou com a idade da escova.
A borracha velha pode criar bandas no vidro quando acionada a escova; O famoso chiar pode ter a ver com a borracha estar deformada ou endurecida.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...