

Trofa
Portugal “em condições de avançar” para a terceira fase de desconfinamento a partir de 1 de outubro
O primeiro-ministro, António Costa, começou por recordar que o calendário apresentado quando havia 57% da população com a vacinação completa previa que em outubro haveria “o terceiro e último passo”, contando com os 85% de inoculações (que deverão ser atingidos na próxima semana).
“Estamos agora em condições de avançar para a terceira fase [de desconfinamento]”, frisou, referindo que “estamos muito perto do ponto em que estávamos em março do ano passado”, ao nível da incidência e R(t) — valores ajudados pelo ritmo de vacinação.
“Verificámos que quando começámos a vacinar a população mais nova foi uma queda abrupta, convergindo com o conjunto das outras faixas etárias”, apontou Costa.
A partir de 1 de outubro:
- Portugal continental passa a estar em Situação de Alerta;
- Abertura de bares e discotecas para pessoas com certificado digital ou teste negativo;
- Fim dos limites de horários;
- Restaurantes sem limite máximo de pessoas por grupo;
- Fim da exigência de certificado digital em restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento local;
- Fim do limite de lotação no comércio, casamentos e batizados e espetáculos culturais;
- Certificado digital ou teste negativo necessário para viagens marítimas e aéreas, em visitas a lares e estabelecimentos de saúde. O mesmo é verificado para acesso a grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos;
- Máscara continua a ser obrigatória em transportes públicos, lares, hospitais, salas de espetáculo e eventos, grandes superfícies e locais interiores de permanência prolongada;
- Máscaras deixam de ser obrigatórias nos recreios das escolas. A DGS irá também atualizar as normas sobre confinamento nos próximos dias;
- A máscara também deixa de ser obrigatória no comércio local;
- Eliminação da testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores;
- Fim da limitação à venda e consumo de álcool;
- Fim da necessidade de certificado ou teste nas aulas de grupo em ginásios.
Trofa
Caminhada da Família de Bairros adiada

A Caminhada da Família, promovida pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, foi adiada para 29 de maio, às 09h00.
A iniciativa estava prevista para amanhã, mas acabou reagendada devido à previsão de chuva.
Em comunicado, a associação de pais referiu que “as inscrições ficam automaticamente ativas para a nova data”.
“Quem se pretender inscrever para a nova data poderá fazê-lo e será muito bem-vindo! Quem pretender desistir terá direito à restituição da inscrição, desde que o comunique até ao próximo dia 25 de maio”, acrescentou.
Trofa
Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.
O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa6 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol