quant
Fique ligado

Ano 2010

Polícia Municipal alerta para revalidação das cartas de condução

Avatar

Publicado

em

 

A Polícia Municipal está a alertar os automobilistas para as novas regras de revalidação das cartas de condução.

Atenta à necessidade de informar os condutores, a Polícia Municipal pretende alertar para as alterações no processo de revalidação das cartas de condução.

Esta revalidação deve ser efectuada durante os seis meses que antecedem o dia em que os automobilistas completam as idades obrigatórias estabelecidas por lei.

Os condutores de veículos das categorias A, B e B+E e das subcategorias A1 e B1 devem revalidar a carta de condução aos 50, 60, 65, 70 anos e, posteriormente, de dois em dois anos. Por sua vez, nas categorias C e C+E e nas subcategorias C1 e C1+E, a carta de condução deve ser revalidada aos 40, 45, 50, 55, 60, 65, 68 anos e, depois, de dois em dois anos. Finalmente, os condutores de veículos das categorias D e D+E, subcategorias D1 e D1+E e da categoria C+E, cujo peso bruto exceda 20 mil quilogramas, revalidam a carta de condução aos 40, 45, 50, 55 e 60 anos.

Os interessados podem requerer a revalidação nos balcões de atendimento dos serviços regionais e distritais do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), nas Lojas do Cidadão e Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC). Os portadores de carta de condução em formato cartão plástico e com senha de acesso às declarações electrónicas da Direcção-Geral de Impostos podem fazer o requerimento nos Serviços através da linha do IMTT.

Na Trofa, o processo de revalidação pode ser efectuado no PAC, localizado na Rua Conde S. Bento, no Centro Comercial da Vinha, R/C – Loja 12, com o telefone 252 403 693 e o fax 252 403 699.

Para se proceder ao requerimento, é necessário entregar o Modelo 1 IMTT preenchido e assinado em duplicado (não pode ser fotocopiado), o original da Carta de Condução, duas fotos tipo passe actuais e a cores, fotocópia do BI/Cartão Único e exibição do original, Número de Identificação Fiscal (NIF) e atestado médico para o qual deverá pedir previamente os impressos Mod. 921 e/ou 922 INCM, nos postos de Atendimento Múltiplo (PAM) ou Balcão Multiserviços, caso recorra à Loja do Cidadão.

A revalidação deste documento tem um custo de 24 euros para utentes até aos 70 anos e 12 euros a partir dos 70 anos de idade. Os interessados que pedirem a revalidação através dos serviços em linha do IMTT beneficiam de um desconto de 10 por cento sobre as respectivas taxas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...