quant
Fique ligado

Ano 2012

Polícia Municipal alerta para a Revalidação de Cartas de Condução

Avatar

Publicado

em

Polícia Municipal alerta todos os munícipes para a obrigatoriedade da revalidação das cartas de condução, para poderem continuar a conduzir legalmente.

Para que os condutores possam continuar a conduzir legalmente, a Polícia Municipal, lança, durante o mês de agosto, uma campanha destinada aos automobilistas para os alertar para as alterações das datas de Revalidação das Cartas de Condução. Uma iniciativa para alertar a comunidade para “a prescrição da validade das suas cartas de condução”. A revalidação das cartas de condução deve ser efetuada durante os seis meses, que antecedem o dia em que completa as idades obrigatórias. 

Publicidade

A primeira ação de sensibilização decorreu durante toda a amanhã, no último dia de julho, junto ao Hospital da Trofa e na Avenida de Mosteirô, em S. Martinho de Bougado. Desde 2008 que alteraram as datas de revalidação das cartas de condução, passando a ser preciso renovar a carta na categoria A,B e B+E aos 50 anos, 60, 65, 70, 72, 74, 76, 78, 80, 82, 84 e 86.

Já na categoria C e C+E (peso bruto não exceda os 20.000kg) a idade de renovação é 40 ,45, 50, 55, 60, 65, 67, 69, 71, 73, 75, 77. Na categoria C+E (cujo peso bruto exceda 20.000Kg) e nas D e D+E a idade de renovação da carta de condução será aos 40 anos, 45, 50, 55 e 60 anos. A realização desta ação, por parte da Polícia Municipal, tem como objetivo prestar “um serviço de qualidade a todos os condutores que circulam no concelho”. 

Além desta alerta, todos os dados sobre a Revalidação das Cartas de Condução podem ser consultadas na página de internet do Município da Trofa em www.mun-trofa.pt, Serviços Municipais/Polícia Municipal/Campanhas de sensibilização/Revalidação das cartas de condução.

Aqui os interessados têm ao seu dispor todas as informações necessárias.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...