quant
Fique ligado
Luciano-Lagoa-6 Luciano-Lagoa-6

Ano 2012

“Senhora das Dores é a grande referência devocional dos trofenses”

Publicado

em

Luciano Lagoa admite que apesar de as atividades profanas exigirem a maior fatia do orçamento das festas, a vertente litúrgica mantém-se “muito marcada” nos devotos de Nossa Senhora das Dores. 

Em agosto, a capela de Nossa Senhora das Dores torna-se num local de culto ainda mais importante para os trofenses. Por ser o mês de celebração da santa, muitos devotos passam pelo local para rezar. Logo de manhã, com a porta encostada, o espaço sem luz confere um cenário perfeito para aqueles que se dispõem diante da imagem de Nossa Senhora das Dores.

À tarde, cá fora, por entre pessoas que passeiam no recinto e alheios ao burburinho das crianças que brincam no parque infantil, outros prestam culto à santa dando sucessivas voltas à capela. Estas são algumas das provas dadas pela população que a Nossa Senhora das Dores “é a grande referência devocional dos trofenses”.

Quem o diz é o pároco de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa, que ao NT explicou a sua convicção com “a frequência com que a capela é visitada e pelo amor que é visível das pessoas pela Senhora das Dores”. 

E outro dos “sinais” desta fidelidade é “o empenho” na realização das festividades: “Sem um grupo de pessoas voluntárias a por pés a caminho não é fácil fazer uma festa que envolve mais de cem mil euros.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);