quant
Fique ligado

Ano 2010

Poesia, música e histórias para celebrar o Natal

Avatar

Publicado

em

Alunos do Jardim-de-infância do Centro Social de Santiago de Bougado celebraram Natal com a encenação do nascimento do Menino Jesus, poesias e canções, deixando pais e familiares embevecidos.

A história do nascimento do Menino Jesus deu início a mais uma festa de Natal do Jardim-de-infância do Centro Social de Santiago de Bougado, que decorreu na sexta-feira, no auditório da Junta de Freguesia. Estavam presentes Maria, José, o anjo, os três Reis Magos e até os pastorinhos que, no palco, veneraram o Menino Jesus acabado de nascer.

Publicidade

Na plateia, os pais aguardavam ansiosos de máquinas fotográficas, de filmar e telemóveis em punho para registar os momentos em que os mais pequenos se dirigiam para o microfone para falar ou cantar. Por entre as actuações surgiam gargalhadas dos progenitores que não continham a alegria de ver os filhos actuar.

E para terminar a festa em grande, só faltava mesmo o Pai Natal, que chegou depois dos gritos insistentes das crianças que tiveram direito a presentes.

No auditório, os 26 meninos e meninas foram os protagonistas da festa de Natal, porque de acordo com a coordenadora do espaço, Maria Silva, “o Natal é das crianças”. Por isso, a festa repetiu-se e os meninos e meninas tiveram oportunidade de mostrar aos pais e familiares “o trabalho desenvolvido desde o início do ano lectivo”. “Tentamos que ao mesmo tempo que as crianças vão aprendendo as poesias e as canções, desenvolvam também o vocabulário e a memorização”, acrescentou a responsável.

E porque “com as crianças tudo é possível”, as educadoras começam já a preparar para o próximo ano os cantares das Janeiras e a festa de Carnaval.

O Centro Social de Santiago de Bougado é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que recebe crianças dos dois aos cinco anos de idade. A sua sede está localizada na Rua Abade Sousa Vieira, no lugar da Lagoa, em Santiago de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...