quant
Fique ligado

Edição 629

PEV visitou APVC e fábrica de cerveja artesanal para conhecer dificuldades

Publicado

em

O deputado José Luís Ferreira, acompanhado por uma delegação do Partido Ecológico Os Verdes (PEV) e pelo candidato à Câmara Municipal da Trofa pela CDU, Fernando Sá, visitaram, na tarde desta segunda-feira, 26 de junho, a fábrica da Cerveja Artesanal – Post Scriptum Brewery e a Associação para a Proteção do Vale do Coronado (APVC).

O roteiro teve como objetivo conhecer as realidades destas duas estruturas, inteirarem-se dos problemas que enfrentam e perceber de que forma o PEV pode ajudar. Em declarações ao jornal O Notícias da Trofa (NT), José Luís Ferreira revelou que ficou com “uma impressão muito boa” de ambos os locais. “A fábrica de cerveja artesanal é um exemplo de empreendedorismo e de sobrevivência de uma pequena e média empresa, que têm sido ao longo do tempo muito mal tratadas pelo Governo central, e louvamos muito o esforço que está a ser feito pelas pessoas que ali trabalham e, sobretudo, pelo responsável da empresa”, apontou. Quanto à APVC, o deputado elogiou a “determinação e o gosto pela terra”, essenciais para se “continuar a combater sem quaisquer apoios e fazerem-se festas como o Zurra”. “Achávamos que, de facto, o poder local poderia criar um apoio mais intenso que aquele que tem sido dado na organização desta festa”, completou.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 629

ExpoTrofa arranca sábado

Publicado

em

Por

De 1 a 9 de julho, o espaço envolvente da Estação de Comboios da Trofa vai receber mais uma edição da ExpoTrofa. Em entrevista ao jornal O Notícias da Trofa, Adelaide Matos, presidente da Comissão de Festas, adiantou que “já está tudo preparado” para o evento.

A abertura das portas acontece às 17 horas de sábado, 1 de julho, com o início dos expositores e das tasquinhas. Nesse dia, o recinto encerra às 24 horas e a noite vai ser da responsabilidade do Município da Trofa, com a atuação dos Sons do Minho (21.30 horas). Já no dia seguinte, a freguesia do Muro é a responsável pela festa, que tem início marcado para as 12 horas, com a abertura das tasquinhas, e com os expositores a abrir às 15 horas. Ao palco vão subir o Grupo de Cavaquinhos dos Voluntários da Associação do Muro (18.30 horas), o karaté da Associação Recreativa da Juventude do Muro (20.15 horas), o Grupo Feminino de Danças Pra’Pular do Muro (20.45 horas), o Grupo de Jovens Juventude Sem Fronteiras do Muro (21.30 horas) e, ainda, os Sleeping Forest (22.30 horas).

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 629 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...

Edição 629

Artistas juntam-se em espetáculo para ajudar Eduardo

Publicado

em

Por

“A força de viver desta criança é extraordinária”. E foi a força do pequeno Eduardo que cativou Pedro Rivera. Eduardo Moreira assistiu a espetáculo do artista e foi aí que os caminhos de ambos se cruzaram.

Eduardo Moreira é um resistente. Aos 9 anos o romanense recusou-se a desistir da luta que enfrenta desde o primeiro ano de idade, quando lhe foi detetada uma leucemia. Apesar de o corpo ter reagido bem ao transplante de medula óssea, o pequeno Eduardo ficou com uma patologia conhecida como “doença do enxerto do hospedeiro”, que lhe afeta a imunidade e os órgãos. Os pulmões de Eduardo quase não funcionam e, por isso, anda sempre acompanhado por uma garrafa de oxigénio. Muitos previram a sua morte, mas Eduardo Moreira é a prova de que enquanto há vida há esperança. Eduardo não desistiu, continua a acreditar na vida e são muitos os que acreditam com ele.
É uma criança de 9 anos num corpo de 90, mas não perdeu a alegria. O próprio já assumiu que quando está triste é porque está muito doente. Neste momento, não há nenhum tratamento possível, mas as despesas com a medicação e todo o material necessário que o auxilia na respiração consomem, por exemplo, muita energia.
E foi esta história que sensibilizou Pedro Rivera, que, desde logo, quis organizar “uma festa em grande” para ajudar a família e mimar o Eduardo.
“Falei com os artistas e a resposta foi logo positiva, ainda que seja uma altura complicada para alguns deles por ser uma época de muitas festas”, disse ao jornal O Notícias da Trofa Pedro Rivera.
A festa está marcada para o dia 9 de julho, a partir das 15 horas, no pavilhão da escola de S. Romão. A entrada é gratuita mas cada pessoa dá a ajuda monetária que pode, sendo que “todo o dinheiro será entregue ao Eduardo”, garantiu o artista.
Tony Santana, Manu ou Ricardo Jorge são alguns dos artistas que já garantiram presença, mas há um convidado surpresa para todos aqueles que quiserem juntar-se à iniciativa e ajudar o Eduardo.
Pedro Rivera espera “uma grande festa”. “Não podia deixar passar em vão esta causa. Tudo isto foi possível com a bondade de muita gente”, terminou.
A música não é a cura mas pode ajudar o Eduardo a continuar a sorrir. Por isso, se quer ajudar esta a família a manter a esperança o ponto de encontro já tem data e local marcado: 9 de julho, no pavilhão da escola de S. Romão.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também