quant
Fique ligado

Edição 568

Pedro Matos “brilha” nos juniores do Rio Ave

Avatar

Publicado

em

O jovem trofense Pedro Matos é avançado da equipa de juniores do Rio Ave, que lidera atualmente o Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão. No jogo com o Sporting marcou dois golos e foi a figura em destaque na goleada por 1-5. O “sonho” que persegue é ser jogador de futebol profissional.

Nasceu quase com a bola nos pés e aos cinco anos já desafiava o primo mais velho para uns joguinhos. O futebol foi sempre “uma grande paixão” de Pedro Matos, jovem trofense que, recentemente, deu nas vistas ao marcar dois golos na goleada do Rio Ave ao Sporting, no Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão de juniores.
Mas recuemos uns anos. Pedro Miguel Serra Matos nasceu a 19 de fevereiro de 1997. O gosto pelo futebol catapultou-o para as camadas jovens do Trofense, onde cumpriu cinco épocas até ao escalão de iniciados. “Foram anos muito bons. Fiz muitas amizades e aprendi muito naquele clube, que sempre teve um excelente departamento de formação”, descreveu ao NT.
A ida para Vila do Conde, para as camadas jovens do Rio Ave, foi “uma escolha no momento” em que sentiu “que estava na altura de sair” e abraçar um projeto mais ambicioso. Integrou os treinos de captação e agarrou um lugar. “O Rio Ave é um clube de Primeira Liga e para já a minha caminhada tem sido muito positiva”, acrescentou.
Esta época está a ser a melhor de Pedro Matos ao serviço dos vilacondenses. Com 20 jogos realizados e titular indiscutível, o avançado leva sete golos, dois deles marcados na goleada ao Sporting, por 1-5, em Lisboa, no início de abril. “Nesse jogo, senti uma alegria muito grande, porque estávamos a defrontar um grande, mas fosse outro adversário qualquer, o que me move é levar a equipa às vitórias”, assinalou.
No jogo seguinte, diante da Académica, também ajudou a equipa a vencer por 4-3, marcando o segundo golo e, assim, o Rio Ave lidera o Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão de juniores, ao fim de seis partidas, com 13 pontos, mais três que o Paços de Ferreira, Belenenses e Futebol Clube do Porto. A “qualidade” do plantel e a “grande união” são os trunfos do grupo na opinião do avançado. “Temos um grande espírito de sacrifício e tratamos de cada um como se fôssemos irmãos, porque somos uma grande família e estamos a viver um sonho neste momento”, descreveu.
Individualmente, Pedro Matos considera “difícil” fazer uma autocaracterização como jogador, mas perante a insistência lá atira: “Acho que jogo bem com os dois pés, sou ágil e rápido com a bola. Tenho facilidade em driblar e gosto de encarar os defesas cara a cara e não tenho medo de assumir o jogo”.
Ser jogador de futebol é um “sonho” que persegue desde criança e chegar ao Real Madrid, um dia, seria a cereja no topo do bolo. No entanto, o jovem, que tem como referência Cristiano Ronaldo, não norteia a vida exclusivamente à volta desse desígnio, não deixando os estudos para trás. Por isso, está a frequentar o Curso de Educação Física e Desporto no Instituto Superior da Maia, para ter a “alternativa” de ser “professor ou treinador”, caso não consiga singrar como atleta.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...