quant
Fique ligado

Edição 568

Deolinda Oliveira é campeã nacional dos 10 mil metros

Avatar

Publicado

em

Deolinda Oliveira é campeã nacional dos 10 mil metros, em pista ao ar livre. A atleta da Trofa conquistou o lugar mais alto do pódio no sábado, dia 9 de abril, na  Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Maia. No mesmo dia, mas no Parque de Jogos de Covelas, a Escola de Atletismo da Trofa (EAT) participou na 3.ª jornada de Atletismo das Trofíadas. Nesta competição, no escalão A feminino, Carolina Martins conquistou o primeiro lugar e Mariana Sá o segundo. No masculino, Henrique Costa e Denis Tsybriuskyy terminaram em primeiro e segundo lugares, respetivamente.  No escalão B, Isabel Martins conseguiu o primeiro lugar e no masculino foi Bruno Sá a ocupar a primeira posição. Tatiana Soares terminou a prova do escalão C em primeiro lugar. No mesmo escalão, Mariana Costa, Inês Martins e Vânia Sousa ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respetivamente. No masculino, Rúben Pinto conseguiu o primeiro lugar, Nuno Costa o segundo, e a terceira posição ficou para Luís Oliveira. Sandra Sá alcançou o primeiro lugar no escalão D. Seguiram-se Sofia Matos (2.º), Ana Mota (4.º) Joana Martins (5.º) e Beatriz M (6.º). Neste escalão, João Abreu ficou em primeiro no masculino e Ricardo Dias em terceiro.
No sábado, dia 9 de abril, a atleta da Escola de Atletismo da Trofa, Alice Oliveira, representou a escola onde estuda, Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no  Torneio Distrital de Braga de Desporto Escolar,  que se realizou na Pista de Atletismo do Estádio 1.º de Maio, e conseguiu o segundo lugar do pódio na prova dos 1500 metros. No dia seguinte, domingo, dia 10 de abril, a Escola de Atletismo da Trofa marcou presença no Torneio Regional de Estafeta, que se realizou na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Lousada. Com esta participação, na prova 4X60 metros Benjamins/Infantis femininos a equipa, composta por Ana Mota, Joana Martins, Beatriz Maia e Sofia Santos, terminou em quarto lugar e a equipa de  Mariana Costa, Sofia Alves, Vânia Sousa e Inês Martins em décimo. Nos 4X300 metros Iniciados/Juvenis masculinos o quinto lugar pertenceu à equipa de João Abreu, Tiago Sá, André Oliveira e Daniel Silva.
No próximo sábado, dia 16 de abril, Alice Oliveira vai marcar presença nos mil metros da final nacional do Mega-Atleta Escolar, em Lagoa, no Algarve. No dia seguinte, domingo, 11 de abril, a EAT vai participar na  4ª Jornada de Atletismo das Trofíadas, às 9.30 horas, no campo de jogos do Alvarelhos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...