quant
Fique ligado

Edição 660

Passos de Dança, Miguel Costa e MT4Dance venceram Carnaval dos Cafés (C/ Vídeo e Foto Galeria)

Avatar

Publicado

em

O Carnaval chegou à Trofa na noite de sábado, 10 de fevereiro. Os foliões vestiram as suas melhores máscaras e partiram à busca do primeiro prémio. Para isso tiveram que conquistar os jurados espalhados por 11 cafés de Bougado.

O tema legalização da canábis valeu à escola Passos de Dança o primeiro prémio de grupo infantil, as ciganas da MTV4Dance venceram na categoria grupo de adultos, ambos no valor de 250 euros, e a matrafona madeirense valeu, novamente, a Miguel Costa o lugar mais alto do pódio no prémio individual, no valor de 100 euros.
Para Mariana Gomes, da Passos de Dança, “é a diversão” que conta. Já a colega Joana Carvalhal diz que a ideia era também “mostrar ao público aquilo que fazem”.
Miguel Costa é já uma presença assídua no Carnaval dos Cafés e, por norma, consegue sempre conquistar os jurados. Este ano voltou a vencer na categoria individual e, apesar de ter ido “mais pela festa”, afirmou estar “muito feliz” com o prémio. Pediu “a roupa a uma colega” e concorreu sem pensar “em ganhar, porque (a competição) cada vez é melhor”.
Organizado pela Junta de Freguesia de Bougado, o Carnaval dos Cafés é já uma marca desta época festiva na Trofa. Há cada vez mais participantes e, segundo Amândio Couto, elemento da Junta de Freguesia de Bougado, “se não fossem os grupos de dança não havia festa, porque eles é que fazem o espetáculo todo”. “Os grupos já estão a trabalhar durante o ano para chegar a esta altura e ter esta apresentação. É pena eles não terem o espaço que gostariam nos cafés para fazerem o espetáculo deles”, asseverou. Originalidade não faltou em mais uma edição do Carnaval dos Cafés e é certo que esta “é uma aposta para continuar”.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...