quant
Fique ligado

Edição 455

Passeio Solidário angariou “mais de 500 alimentos”

Avatar

Publicado

em

Grupo “Amigos do BTT” reuniram “cerca de 120 pessoas” num Passeio Solidário de Reis, que decorreu na manhã de domingo, 5 de janeiro.

“Cerca de 120 pessoas” acederam ao convite do grupo “Amigos do BTT” e participaram no Passeio Solidário de Reis, que tinha como objetivo “angariar bens alimentares a reverter a favor dos Vicentinos de S. Martinho de Bougado”. Foi angariado “mais de 500 alimentos, entre massas, arroz, bolachas, azeite e enlatados”.

A iniciativa estava dividida entre duas atividades: a caminhada e um passeio de BTT. “Cerca de 20 pessoas” participaram na caminhada, que teve um percurso de “mais ou menos oito quilómetros”, que passou pela “zona de Paradela, chegando a um dos pontos mais altos da Trofa o ‘Meco da Guerra’”.

Já o passeio de BTT foi “mais direcionado pela zona de Finzes, Cedões e Bairros”, com a organização a “fazer questão de passar em frente a alguns apoios deste evento solidário, como, por exemplo, Estádio do Clube Desportivo Trofense, O Notícias da Trofa, 3Bike e Tecidos Carriços”.

Mesmo com “as adversidades climatéricas”, Ricardo Santos, um dos elementos da organização, afirmou que a iniciativa foi “um sucesso”, tendo a noção que “poderia ter sido melhor se o tempo tivesse ajudado”. “Mas mesmo assim tivemos uma grande adesão”, acrescentou.

Para a primavera, o grupo tem “algumas ideias”, mas que ainda estão a “estudar em que moldes” se vão proceder.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...