Grupo “Amigos do BTT” reuniram “cerca de 120 pessoas” num Passeio Solidário de Reis, que decorreu na manhã de domingo, 5 de janeiro.

“Cerca de 120 pessoas” acederam ao convite do grupo “Amigos do BTT” e participaram no Passeio Solidário de Reis, que tinha como objetivo “angariar bens alimentares a reverter a favor dos Vicentinos de S. Martinho de Bougado”. Foi angariado “mais de 500 alimentos, entre massas, arroz, bolachas, azeite e enlatados”.

A iniciativa estava dividida entre duas atividades: a caminhada e um passeio de BTT. “Cerca de 20 pessoas” participaram na caminhada, que teve um percurso de “mais ou menos oito quilómetros”, que passou pela “zona de Paradela, chegando a um dos pontos mais altos da Trofa o ‘Meco da Guerra’”.

Já o passeio de BTT foi “mais direcionado pela zona de Finzes, Cedões e Bairros”, com a organização a “fazer questão de passar em frente a alguns apoios deste evento solidário, como, por exemplo, Estádio do Clube Desportivo Trofense, O Notícias da Trofa, 3Bike e Tecidos Carriços”.

Mesmo com “as adversidades climatéricas”, Ricardo Santos, um dos elementos da organização, afirmou que a iniciativa foi “um sucesso”, tendo a noção que “poderia ter sido melhor se o tempo tivesse ajudado”. “Mas mesmo assim tivemos uma grande adesão”, acrescentou.

Para a primavera, o grupo tem “algumas ideias”, mas que ainda estão a “estudar em que moldes” se vão proceder.