quant
Fique ligado

Ano 2011

Passeio de cicloturismo em Lousado

Avatar

Publicado

em

BTT


Eram 9.30 horas de domingo (dia 10 de julho) e um grupo de cicloturistas estava a postos para começar o 1º Passeio de Cicloturismo do Clube Desportivo de Lousado (CDL). O número de participantes, dos seis aos 60 anos de idade, “foi elevado” e todos concluíram o passeio “onde reinou a boa disposição”.

Os organizadores apontaram como objetivos desta prova: “Praticar exercício físico ao ar livre, conhecer melhor a freguesia e proporcionar uma manhã diferente aos apreciadores do cicloturismo”.

Publicidade

O percurso, classificado com dificuldade baixa, passou pela freguesia numa extensão de 13 quilómetros, com partida e chegada no campo de jogos do CDL. O grupo percorreu vários locais de Lousado: Parque do Souto, Continental Mabor, Sete Fontes, Ancide, Ponte da Lagoncinha, Ponte de Ferro, Ponte Retorta, Igreja, Casa do Povo, Poiares, entre outros. Houve tempo para uma paragem realizada na Ponte da Lagoncinha, onde foi distribuído um pequeno lanche.

Gabriela, João Cruz, Carlos Pinho, Renato, Nélson, Pedro, Fernando Jorge e Carlos “Aranha”, organizadores deste evento, fizeram um balanço positivo pois “a adesão foi bastante positiva e a prova decorreu conforme o previsto”. João Cruz acrescentou: “Esta iniciativa é para se manter para o ano, vamos tentar aumentar o número de atletas”. 

João Martins

 {fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...