quant
Fique ligado

Ano 2012

Páscoa na Quinta de S. Romão

Avatar

Publicado

em

Atividades lúdicas/culturais e desportivas animaram crianças e jovens que participaram nas férias da Páscoa, na Quinta de S. Romão.

Foi com muita cor, alegria e harmonia, que crianças e jovens participaram na iniciativa “Anima Páscoa”, durante nove dias. Promover o bem-estar e saúde dos jovens, bem como incentivar a prática desportiva, dando a conhecer os seus benefícios, foram os pontos fulcrais desta organização, que esteve a cargo da Associação Gota D’Água e Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, em parceria com a Cruz Vermelha da Trofa.

Publicidade

Além disso, a organização abordou temáticas como “o respeito aos colegas, as regras desportivas e as normas de boa convivência”.

As crianças e jovens, de diversas instituições educacionais e de várias localidades, puderam escolher entre jogos tradicionais, voleibol, basquetebol, futsal, artes plásticas e ateliês de música e futebol. “No final, em algumas modalidades, alguns até se destacaram pelo seu desempenho e talento”, afirmou Lindomar Viana, vice-presidente da associação. Lindomar Viana conta que “muitas famílias da freguesia” não conheciam a Associação nem a Quinta, tendo ficado “encantadas com o local e com a realização das diversas atividades”. Algumas mães deixavam as crianças a brincar e, mais tarde, iam buscá-las, mostrando grande interesse na continuidade desta iniciativa nas férias escolares do verão.

A vice-presidente referiu que: “Foram proporcionadas muitas alegrias, através de brincadeiras, desporto, jogos, músicas e, mais tarde, um lanche. Esperase continuar e aumentar este leque de parceria saudável, por parte daqueles que voluntariamente contribuíram ou queiram contribuir com este projeto, fazendo muitas crianças e jovens felizes, inclusive a própria família”.

A Associação Gota D’Água agradece a todos os elementos que participaram nestas Férias da Páscoa, pois, sem a sua colaboração, “seria impossível a realização deste evento”.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...