quant
Fique ligado

Edição 490

Parque da Devesa em festa no 2.º aniversário

Avatar

Publicado

em

O Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, vai ser palco de festa, música e animação nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

A comemorar o seu segundo aniversário, a data vai ser assinalada com com um programa de diversas atividades que preenchem o fim de semana.

“Queremos estreitar ainda mais os laços de afetividade que existem entre o Parque da Devesa e os famalicenses”, refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esclarecendo que “desde há dois anos que o parque vem alterando os hábitos e as rotinas das pessoas, tornando-as mais preocupadas com o ambiente e um estilo de vida saudável”.

Oficinas, teatro, palestras, espetáculos de música e muita animação são algumas das iniciativas do programa das Comemorações. Os GNR assumem o protagonismo da noite de sábado, dia 27, com um concerto no anfiteatro, com entrada livre.

“A solidariedade, a saúde e o respeito pela natureza são, de resto, os conceitos que servem de mote a estas comemorações”, acrescentou.

No total, são “cerca de meia centena de eventos”, destinados a todas as idades e com entrada livre e gratuita. Em alguns casos, os participantes são convidados a contribuir com um bem alimentar, que terá como destino as Lojas Sociais do concelho, ou com um pequeno eletrodoméstico avariado que reverte para o Hospital de Monstros, onde ganharão outra vida.

Ao longo dos três dias, entre as 16 e as 20 horas, os participantes podem visitar o Mercado Verde, que conta com a presença de produtores biológicos como Estória d’um Cogumelo, Campo da Agra ou Quinta de Pindela, licores artesanais, cerveja artesanal, cosmética natural ou ainda comida de rua.

Sendo 2014 o Ano Internacional da Agricultura Familiar, o programa incluirá também quatro palestras dedicadas a temas relacionados com a agricultura familiar e biológica. Introduzidas no projeto “Estende a tua Visão”, no âmbito do “Famalicão Visão 25 – 25 Ideias para o Futuro”, haverá espaço para debate e recolha de sugestões.

No dia de encerramento das comemorações, domingo, será assinado um Protocolo com a Comissão de Acompanhamento do Parque da Devesa, às 17 horas, na Casa do Território.

A festa termina com o concerto das Contratadeiras, às 19 horas.

Publicidade

Para mais informações pode consultar a programação completa no site do município: http://www.vilanovadefamalicao.org/_devesa_em_festa__2o_aniversario&mop=607.

Os workshops e palestras são sujeitos a inscrição pelo e-mail: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org ou pelo telefone 252374184.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...