quant
Fique ligado

Ano 2010

Paradela perde jogo, treinador e…

Avatar

Publicado

em

 

A derrota do Paradela frente ao Rio de Moinhos ficou marcada pela decisão de João Cruz de abandonar a associação. Treinador garante que sai “com grandes amigos” e que não tem nenhum compromisso com outro clube.

João Cruz abandonou o comando técnico do Paradela. O técnico que em duas épocas conseguiu colocar uma associação de uma aldeia na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto resolveu afastar-se da equipa e deixa “grandes amigos”. A decisão foi tomada no final do jogo com o Rio de Moinhos, no qual o Paradela – que vencia ao intervalo por 0-2 – perdeu por 5-3.

Ao NT, João Cruz explicou que “tudo o que tem um início, tem um fim” e confessou que já não se “sentia útil” ao clube. O treinador explicou que “já pensava sair há algumas semanas” e que apenas tentou “evitar o inevitável”.

Para João Cruz “os projectos não podem ter prazos de validade”, no entanto o técnico salienta que “ambicionava subir o Paradela este ano”. “No Paradela pus uma equipa do concelhio a jogar com equipas de renome a nível distrital e o projecto do clube estagnou agora”, frisou. O treinador assumiu-se como “um homem ambicioso” e que não gosta “de ficar fixo na mesma cadeira”.

Cruz elogiou a direcção e “os grandes jogadores” que compõem o plantel, afirmando mesmo que tem “intenções” de levar alguns jogadores consigo para o próximo clube que abraçar.

“Levo muitas coisas boas do Paradela. Fui muito acarinhado pela direcção e saio com uma grande amizade pelo presidente e espero que ele aguente até ao fim do mandato”, atestou.

João Cruz garantiu ainda que “neste momento” não tem nenhum compromisso com outra equipa e que “até ao fim da época” vai “parar para descansar”.

Já José Ferreira, presidente do Paradela, compreende a saída do técnico e refere: “Saiu ele e até eu podia ter saído também”. O responsável afirmou que a associação passa “por vários problemas” e um é a assinatura de um contrato-programa com a Câmara Municipal. “Estamos à espera, mas as coisas não estão a correr bem”, frisou.

Sem nunca apontar o nome de quem se estava a referir, José Ferreira afirmou que “se calhar estão a rir-se pela saída do treinador”, no entanto garante: “Talvez pensam que estou a mais, mas vão ter que me aguentar até Maio”.

Publicidade

O presidente decidiu colocar os treinadores adjuntos, André e Ricardo, a comandarem a equipa.

José Ferreira está “convencido” que o Paradela “não vai descer” esta temporada e reitera a amizade que mantém com João Cruz. O presidente afirmou ainda que “alguns jogadores ficaram tristes com a sua saída e pediram mesmo que ele pensasse melhor agora na paragem do campeonato”.

Já esta quarta-feira, o NT/Trofa entrevistou o jogador Tonanha, no âmbito da sua participação na Academia BetClic, que afirmou que vai “pensar” se continua ou se abandona o clube no final deste ano.

O Paradela segue na 14º posição da tabela classificativa da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, com 16 pontos. No jogo com o Rio de Moinhos esteve a vencer por 0-2 ao intervalo, com golos de Oliveira, mas acabou por perder 5-3. O terceiro tento da equipa da Trofa teve assinatura de Fábio.

Na próxima jornada, que já se joga em 2011, no dia 9 de Janeiro, o Paradela recebe o antepenúltimo classificado, Crestuma.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...