quant
Fique ligado

Ano 2007

Paradela apresentou equipa federada

Avatar

Publicado

em

A pouca motivação dos jogadores, que já estavam cansados de competir num campeonato pequeno, fez com a Associação Recreativa de Paradela inscrevesse a equipa de futebol de onze na Associação de Futebol do Porto, que vai militar na 2ª Divisão, série dois.

  A Associação Recreativa de Paradela apresentou este sábado, a equipa de futebol de onze, que militará na 2ª Divisão, série dois, da Associação de Futebol do Porto (AFP). Pela primeira vez a equipa da Trofa vai militar num campeonato federado, na época 2007/2008.

A equipa de Paradela junta-se a mais quatro equipas que se inscreveram na 2ª Divisão esta época, Soalhães, Aliança da Gandra, Lagares e FC Felgueiras, constituindo um total de 29 equipas que jogarão neste escalão.

Nascido por vontade de um grupo de jovens da aldeia, que ansiava jogar futebol aos fins-de-semana, o novo clube,  criado a 23 de Julho de 1996, foi inscrito nos campeonatos concelhios de Santo Tirso, altura em que Trofa ainda não era concelho. Posteriormente a equipa passou a disputar jogos do campeonato local, vencendo cinco edições da prova.

A ideia de federar a equipa surgiu da parte da direcção aquando da tomada de posse de José Ferreira: "como presidente da direcção decidi entrar num sector futebolístico mais sério, até porque a motivação de muitos jogadores já não era muita e também havia a necessidade de motivar mais os sócios", referiu.

O presidente, em entrevista ao NT, revelou que a série dois não era a pretendida para a Associação, pois vai obrigar a custos suplementares, do que se fosse na série um, pois "estão englobadas equipas de longe, como Gondomar e Marco de Canaveses".

Neste momento o plantel é composto por 18 atletas, que já pertenciam a campeonatos concelhios, mas o presidente pretende adicionar ao conjunto mais 4 atletas. Sem possibilidades para remunerar os elementos da equipa, José Ferreira ressalvou o esforço demonstrado por eles, "que vão jogar por carolice", mas em contrapartida "se aparecer um clube que lhes garanta melhores condições podem abandonar o Paradela".

A equipa técnica também já está definida. Abílio Dias será o treinador principal e terá como técnico adjunto Leandro Loureiro. O técnico é já um conhecido da equipa, pois já esteve ligado ao Paradela nos campeonatos concelhios.

Os jogos desta nova equipa serão realizados no Campo do Paradela, actualmente pertencente ao Clube Desportivo Trofense, e que está a sofrer obras para a colocação de piso sintético. Enquanto não estiverem concluídas, a equipa irá treinar no campo de Vilarinho das Cambas, de Covelas e possivelmente no Campo da Louseira, caso José Ferreira consiga celebrar um protocolo com a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

A jornada inaugural do campeonato realiza-se no dia 23 de Setembro, pelo que o presidente pretende jogar no novo sintético do Atlético Clube Bougadense. "Caso seja possível jogar Parque de Jogos da Ribeira, vou tentar antecipar o jogo, porque o Bougadense também joga no mesmo dia", referiu.

Publicidade

 

Paradela começa campeonato em casa com Zebreirense

A primeira ronda da 2ª Divisão, série dois, da AFP começa com o Paradela a receber o Zebreirense. Ao todo são vinte e seis jornadas, com treze equipas, em que a equipa da Trofa folga na terceira e décima sexta jornadas. Na segunda jornada o Paradela viaja ao reduto da equipa da Livração.

Equipa 2007/2008

Directores desportivos

Nuno Silva

Armindo Silva

António Ferreira

 

Treinador: Abílio Dias

Publicidade

Treinador adjunto: Leandro Loureiro

Massagista: Luís Dias

 

Guarda-redes

Rodolfo Ferreira

Ricardo Mota

Pedro Lopes

 

Defesas

Bruno Ribeiro

Publicidade

Ivo Santos

Pedro Campos

Ricardo Gomes

Rodrigo Coelho

Rui Ferreirinha

Sérgio Costa

 

Médios

Bruno Rodrigues

Cláudio Paredes

Publicidade

Fábio Pontes

Fábio Azevedo

Gualtar Neves

Pedro Silva

 

Avançados

Luís Matos

Paulo Fernandes

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...