quant
Fique ligado

Trofa

PAN quer autarquia a assumir organização das Festas da Senhora das Dores

Comissão política concelhia do PAN defende que deve ser a autarquia a assumir a organização das festas em honra de Nossa Senhora das Dores.

Avatar

Publicado

em

À semelhança do que acontece nos “concelhos vizinhos”, que “consideram que só as Câmaras Municipais têm capacidade de garantir a melhor organização e evolução possível”, a comissão política concelhia do PAN defende que, também na Trofa, deve ser a autarquia a assumir a organização das festas em honra de Nossa Senhora das Dores.
Em comunicado, o partido refere que “é indiscutível que uma organização baseada no voluntariado e na boa vontade dos trofenses não mais está adaptada aos tempos que vivemos”.
“É algo que se ouve de muitos trofenses, o município deveria assumir a gestão da parte popular da festa”, defende o deputado municipal do PAN, Rodrigo Reis.
Para o partido, nota-se que a romaria “tem vindo a perder força” e a ficar para trás de outras, como as Antoninas, em Famalicão, as festas de S. Bento, em Santo Tirso, as Sebastianas, em Freamunde ou a Festa das Cruzes, em Barcelos.
O atual modelo de organização da festa trofense, na ótica do PAN, “pode acarretar problemas reais ao nível da transparência do financiamento, o que acaba por afetar também a organização da ExpoTrofa, com o seu formato de organização difícil de compreender, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e a Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora das Dores”.
“Ao que o PAN conseguiu apurar, será inclusivamente vontade da paróquia de São Martinho de Bougado que seja a Câmara Municipal a organizar a parte pagã do evento, ou pelo menos que existam membros da Câmara Municipal integrados nas comissões de festas, por forma a garantir a aprendizagem e melhoria contínuas do evento”, acrescenta.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...