quant
Fique ligado

Trofa

Crianças da Trofa divertem-se nas colónias balneares

Avatar

Publicado

em

Já são tradição no concelho, mas este ano foram organizadas com “grandes constrangimentos”. As colónias balneares para as crianças do 1.º Ciclo da Trofa estão a decorrer durante este mês, mas a Federação das Associações de Pais da Trofa (FAPTrofa) confrontou-se com dificuldades no acesso a autocarros que garantissem o transporte das crianças durante as três semanas de atividade.

“Há muita falta de autocarros, o que condicionou bastante a realização das colónias. Por um lado tivemos um aumento de crianças e por outro, devido à falta de transporte, tivemos de aumentar para três semanas”, explicou Duarte Araújo, presidente da FAPTrofa.

Publicidade

Esta é uma atividade muito acarinhada pelas associações de pais, já que permite que mais de 800 crianças “possam ter uma experiência diferente, já que estar na praia com a família não é a mesma coisa do que estar com os amigos”.

“E também temos muitas crianças cuja única possibilidade de virem à praia é através das colónias que organizamos. Soubemos também que uma criança indiana, que veio para Portugal viver com a família, esteve na praia pela primeira vez”, contou Duarte Araújo.

Todos os dias, as crianças têm atividades diferentes, mas a ida à água é um dos momentos mais aguardados pelas crianças, quando a maré o permite.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...