quant
Fique ligado

Ano 2009

Pai Natal surpreendeu crianças nas escolas

Avatar

Publicado

em

escolas-pai-natal

Autarquia juntou um livro ao chocolate “para que os alunos possam, para o ano, contar as histórias que vão lendo no livro que a Câmara lhes ofereceu”.

Natal sem chocolates não tem o mesmo sabor e para as crianças este é o ingrediente indispensável à quadra natalícia que se quer doce e em que o herói é o homem das barbas brancas. Para adoçar a boca dos mais pequenos, a autarquia levou o Pai Natal aos Jardins-de-Infância e escolas básicas do concelho, na sexta-feira, para fazer uma surpresa alusiva à época. Na EB1/JI de Finzes, em S.Martinho de Bougado, o Pai Natal chegou de charrete ao final do almoço e foi recebido em euforia pelos alunos que esperavam ansiosamente para receber os chocolates e os livros, oferecidos pela Câmara Municipal da Trofa. “Muito bonito” foram as palavras escolhidas pela pequena Mariana Moreira, aluna da EB1 de Finzes, para descrever o que sentiu quando agarrou “o Pai Natal de chocolate e o livro” que garante que vai ler. Mas não só a visita do homem das barbas brancas arrancou sorrisos a Mariana, que não escondeu a alegria de receber na sua escola a visita da “Joana Lima”, como lhe chama, que define como “muito bonita e simpática”.

Publicidade

escolas-pai-natal

Sempre muito acarinhada pelas crianças, a presidente da autarquia fez questão de estar presente no último dia de aulas antes do Natal e, tal foi a alegria dos alunos, que até distribuiu autógrafos, onde não faltou a mensagem de “Feliz Natal”. “Basta-me estar aqui cinco minutos para estar feliz, vendo a alegria estampada no rosto destas crianças perante uma coisa tão simbólica e pequena, mas tão importante para eles”, confidenciou Joana Lima ao NT/TrofaTv. “Transmitir uma mensagem de alegria, confiança e sobretudo de felicidade” foi o objectivo da edil trofense, que não descartou a importância de lembrar sempre o incentivo à leitura entre os mais pequenos. Neste âmbito, a autarquia juntou um livro ao chocolate “para que os alunos possam, para o ano, contar as histórias que vão lendo no livro que a Câmara lhes ofereceu”.

O nervoso miudinho já se faz sentir e fazem-se contas aos dias que faltam para o momento em que o Pai Natal desce pelas chaminés das casas para entregar os presentes. A felicidade e ansiedade saudável que invadem as crianças enche de satisfação pais e educadores, que se empenham em trazer também para a escola o espírito natalício. Ivone Gomes, coordenadora da EB1/JI de Finzes, não tem dúvidas de que esta é a época do ano mais entusiasmante para os alunos. Para além da visita do Pai Natal, a festa da escola reservou também um espectáculo de animação. “De manhã tivemos a apresentação de umas pecinhas de teatro e canções de Natal”, adiantou a professora.

Também António Ferreira, presidente da Associação de Pais da EB1/JI de Finzes, comunga da opinião de que se deve preservar a inocência das crianças nesta quadra que é especialmente dedicada a elas. “É importante trazer para dentro da escola o espírito natalício para dar alguma alegria às crianças e é importante que elas não percam esta inocência. Com a oferta dos brindes no final do almoço procuramos que eles se sintam felizes também na escola”, sustentou.

Para além da presidente da autarquia, também a vereadora da Educação, Teresa Fernandes, visitou as escolas do concelho para entregar, de forma simbólica, os mais de três mil presentes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...