quant
Fique ligado

Ano 2009

Padres do Torneio Europeu de Futsal visitam Camilo Castelo Branco

Avatar

Publicado

em

Casa de Camilo

Casa de CamiloAs dez selecções europeias de padres que estão a participar no Torneio de Futsal Champions Clerum, que está a decorrer em Portugal, vão fazer uma pausa na competição para visitar a casa-museu de uma das figuras maiores da literatura nacional, o romancista Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. O encontro cultural, que se realiza amanhã, quinta-feira, a partir das 10h00, no auditório do Centro de Estudos Camilianos, terá como anfitrião o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, que dará a conhecer, não só a casa onde viveu Camilo Castelo Branco, autor do romance “Amor de Perdição”.
Depois deste momento de descontracção, os atletas preparam-se para disputar as finais do Torneio, que decorrem a partir das 14h30, no Pavilhão Municipal da cidade. A “Champions Clerum”, como já é conhecida esta competição, já se realizou na Áustria, Croácia e Bósnia-Herzegovina, contando com a participação de sacerdotes de dez países da Europa, incluindo Portugal.
Famalicão foi a cidade escolhida para acolher as finais desta competição, tendo como palco principal o renovado Pavilhão Municipal, que beneficiou recentemente de diversas obras de remodelação, nomeadamente um novo piso e diversas reparações
Refira-se que a selecção portuguesa iniciou da melhor maneira a presença na “Champions Clerum”. A formação nacional venceu o Grupo A com três vitórias, duas delas com goleadas de 7-0, no Pavilhão Bernardino Coutinho, em Marco de Canaveses. A equipa anfitriã cedeu apenas um empate sem golos frente aos croatas, mas atinge as meias-finais sem sofrer qualquer tento nesta fase, o que é um registo notável.
Os portugueses, que são orientados por José Vasconcelos, treinador do Alpendorada, vão agora defrontar nas meias-finais a selecção da Bósnia-Herzegovina, que ficou em 2.º lugar no Grupo B, enquanto a Polónia (que venceu todos os jogos da sua série) vai defrontar a Croácia, 2.ª do grupo de Portugal.
As meias-finais disputam-se amanhã no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, a partir das 14h30, seguindo-se o apuramento das restantes posições (entre a 3ª. e a 10.ª) e a final.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...