Nos últimos dias têm-se registado vários assaltos a cafés no concelho da Trofa. Na madrugada de quarta-feira foram assaltados o café Lavagante, em Santiago de Bougado e o café da Associação Recreativa Vigorosa. Os alvos dos meliantes são as máquinas de venda automática de tabaco que foram furtadas dos dois estabelecimentos por desconhecidos.

   Um café em S. Mamede do Coronado foi alvo de um assalto, na madrugada de domingo, de onde resultaram prejuízos de valor ainda desconhecido. Segundo fonte policial, desconhecidos terão acedido ao interior do café depois de terem arrombado o estore de segurança e furtado quatro grades de cerveja, doze garrafas de wiskhy e uma máquina de tabaco. O alerta foi dado cerca das 9.30 horas pelo proprietário do café.

Loja de informática assaltada

A alegada falta de pagamento do aluguer terá estado na causa de um assalto a uma loja de informática, em Santiago de Bougado. Segundo fonte policial, a proprietária do estabelecimento apresentou queixa do seu senhorio, por este lhe ter furtado todos os equipamentos de informática, depois de ter arrancado o canhão da porta com um aparelho eléctrico.

Depois de ter furtado todos os bens o homem terá mudado a fechadura da loja, impedindo o acesso da inquilina ao interior do estabelecimento.