quant
Fique ligado

Ano 2008

Oficina do Idoso apoia seniores em casa

Avatar

Publicado

em

O projecto inovador Oficina do Idoso já foi lançado na Trofa. Agora os idosos do concelho têm apoio domiciliário gratuito para pequenas reparações de construção civil, electricidade ou canalização.

   Depois de ter constatado que a população local idosa se debate com a diminuição das suas capacidades de adaptação ao longo do processo de envelhecimento, a autarquia trofense decidiu desenvolver o projecto da Oficina do Idoso. A iniciativa foi apresentada na passada sexta-feira, no Edifício sede da autarquia.

Este é mais uma valência social pioneira que visa contribuir para que o idoso possa envelhecer em segurança e com dignidade.

A Oficina do Idoso vai oferecer à população idosa do concelho, com mais de 65 anos, apoio domiciliário gratuito na área das pequenas reparações de construção civil, electricidade (substituição de lâmpadas, interruptores, reparações de pequena instalação eléctrica, "puxada" de electricidade para uma divisão), canalização (substituição ou reparação de torneiras, canos, substituição de equipamento sanitário, chuveiro, sanitas, lavatório, suporte desde que não impliquem obras de construção civil).

As pequenas intervenções de bricolage também poderão ser feitas pelos técnicos da Oficina do Idoso: colocação de silicone em louças de sanitários, substituição e colocação de puxadores, reparação de persianas, portas e janelas e ainda pequenas mudanças de mobiliário, desde que dentro da habitação.

Podem beneficiar deste serviço, todos os trofenses com mais de 65 anos, que vivam sós, em zonas isoladas, que estejam acamados, deficientes físicos dependentes de terceiros, com doenças de risco de vida, tais como a diabetes, doenças renais ou cardíacas ou que tenham um rendimento per capita inferior ou igual ao salário mínimo nacional.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...