quant
Fique ligado

Ano 2009

Obesidade em debate no Hospital da Trofa

Avatar

Publicado

em

jornadas_obesidade

jornadas_obesidade

A obesidade é conhecida como a epidemia do século XXI e continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade. Nas primeiras Jornadas de Obesidade do Hospital Privado da Trofa, a decorrer ao longo do dia de hoje, estará em debate a problemática global da obesidade pelas especialidades envolvidas.

Durante a tarde serão apresentados filmes das técnicas cirúrgicas utilizadas pela equipa de cirurgia bariátrica do Hospital e serão ainda discutidos temas como por exemplo: quais as cirurgias mais utilizadas para a correcção deste problema, ou a colocação do balão Intra-gástrico.

Ao longo da manhã estiveram em cima da mesa temas como a prevenção da obesidade e qual o papel do nutricionista, ou a doença e as alterações do comportamento, tendo sido abordadas as áreas de nutrição, endocrinologia e psicologia.

O Hospital da Trofa, desenvolve uma gama completa de actividades de promoção da saúde, de prevenção, de cuidados curativos, de reabilitação, de formação, de desenvolvimento profissional e de investigação. 

Saiba mais na próxima edição d’O Notícias da Trofa, quinta-feira nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...