quant
Fique ligado

jonati

Trofa

O pequeno Raúl precisa de ajuda

Publicado

em

O Raúl é um menino da Trofa que nasceu com hidrocefalia e a espinha bífida. A espinha bífida é uma malformação da coluna vertebral resultante de um defeito na formação das vértebras que causa danos no sistema nervoso central, assim como a perda de sensibilidade e mobilidade nos membros inferiores.

O menino de dez anos é obrigado a diversos tratamentos médicos e o último tratou-se de uma cirurgia à anca, que obrigou à colocação de gesso em quase todo o corpo.

A mãe, em jeito de apelo, pediu ajuda através do Facebook: “Quando for para casa, não podemos virar o Raúl por ordem médica, daí estar a fazer este apelo. Se alguém tiver ou conhecer quem tenha uma cama articulada que não esteja a necessitar e possa emprestar, ou caso queira doar, nós aceitamos e agradecemos”.

Cristina sublinhou que não quer ajuda monetária, mas sim apenas o empréstimo ou doação da cama articulada.

Aos interessados em ajudar, podem contactar O Notícias da Trofa, por mensagem privada no Facebook, que lhe serão fornecidos dados para contactar a mãe do Raúl.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Falecimento de António Gonçalves Dias da Cunha

Faleceu, com 88 anos, António Gonçalves Dias da Cunha, marido de Maria Alice de Araújo Campos e residente na Avenida de Paradela.

Publicado

em

Faleceu, com 88 anos, António Gonçalves Dias da Cunha, marido de Maria Alice de Araújo Campos e residente na Avenida de Paradela.

A Missa de corpo presente será celebrada quinta-feira, dia 09 de fevereiro pelas 16:30 horas, na Igreja Nova, indo de seguida a sepultar em jazigo de família no cemitério de S. Martinho de Bougado – Trofa.

O corpo encontra-se depositado na Igreja Nova pelas 15:00 horas de quinta feira.
A missa de 7º dia será celebrada terça-feira, dia 14 de fevereiro pelas 19:00 horas na Igreja Nova.

Continuar a ler...

Trofa

GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros

Publicado

em

Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos  na Trofa, anunciou a GNR

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na Autoestrada n.º 3 (A3), foi fiscalizada uma viatura ligeira de mercadorias que no seu interior transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC).

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 000 euros.

No decorrer da ação policial foi detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos, que será presente hoje, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação foi desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do 2.º Destacamento de Ação Conjunto (DAC) do Porto.

Durante a ação foi, ainda, apreendido um bastão extensível (arma proibida) que se encontrava na posse do condutor.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição de 09 de fevereiro de 2023

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);