quant
Fique ligado

Edição 556

“O povo vai dar uma lição a quem nos deu lições de política durante 40 anos”

Avatar

Publicado

em


“Ó Santa Eufémia // estava cá muita gente // muita gente a esperar // o futuro presidente”. Foi desta forma, em festa, que Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, foi recebido na visita que fez a Alvarelhos e Guidões.
Um café “à pinha” no Monte de Santa Eufémia, em Alvarelhos, esperava ansiosamente pela chegada do candidato às eleições presidenciais. Por entre cantares à desgarrada com dedicatórias e muitos abraços, Vitorino Silva aproveitou para beber uma “mini” e ainda cantarolar com os apoiantes a música “Postal dos Correios”, dos Rio Grande.
Mas Tino começou a visita na sede da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, onde foi recebido pelo presidente Adelino Maia, que lhe ofereceu uma lembrança da freguesia. “Vou levá-la para o meu gabinete, lá em Belém”, disse, de pronto, antes de posar para a foto e de valorizar o papel de presidente de Junta, cargo que desempenhou em Rans durante oito anos. “Eu ganhei muita experiência e nenhum deles (outros candidatos) a tem. É o cargo mais nobre”, argumentava. Adelino Maia punha água na fervura: “Todos os cargos são nobres, mas é preciso saber desempenhá-los e tratar bem o povo como tu tens dito e bem”.
Imbuído no espírito, Tino continua o ataque à classe política e promete que “nunca” andará num carro “com vidros fumados”, porque quem o faz “não quer ver a realidade”. “Eu não tenho medo da realidade”, garantia. O discurso agradava o autarca de Alvarelhos e Guidões: “És um presidente do povo, é assim que eu gosto”, rematou Adelino Maia.
A visita prosseguiu no café no Monte de Santa Eufémia e terminou no Restaurante Félix, em Guidões, onde o candidato vestiu uma t-shirt branca com o slogan de campanha “Portugal com Tino” e confraternizou com apoiantes. Na Trofa, Tino de Rans sentiu-se “como no país todo”, recetor de um “apoio genuíno e espontâneo”, que serviu de “bálsamo” para que, a um dia do fim da campanha, ainda estivesse “com a pica toda”. “Não contava ter tanta gente amiga aqui”, confidenciou ao NT e à TrofaTv.
Para domingo, dia das eleições, o candidato espera que “o povo vai dar uma lição a quem nos deu lições de política durante 40 anos”. “É este povo avulso, livre, que vai dar uma lição de cidadania”, atirou.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...