As bibliotecas escolares são “uma importante fonte de recursos”, que devem “assumir na escola uma função preponderante e decisiva no apoio ao ensino e no processo educativo”. Em defesa desta premissa, a Câmara Municipal da Trofa promove, esta quinta-feira, um seminário intitulado “O papel das bibliotecas escolares na aplicação das metas curriculares”.

Este seminário, que se realiza entre as 16 e as 18 horas, no auditório da Escola Secundária da Trofa, tem como objetivos “criar um fórum de reflexão e discussão sobre esta matéria, procurando reforçar a importância da Biblioteca Escolar nas estratégias de ensino e aprendizagem, nomeadamente no que respeita ao cumprimento das metas curriculares”.

Fernando Pinto do Amaral, comissário do Plano Nacional de Leitura, Elsa Conde, da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação, Rosa Mesquita, professora e formadora na área das metas curriculares, como oradores, e António Pires, coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, como moderador, são os convidados da iniciativa.