quant
Fique ligado

Edição 598

O direito ao Ambiente em cartoon

Avatar

Publicado

em

“Todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender”. Na Constituição da República Portuguesa, o artigo 66.º aborda o ambiente e qualidade de vida. Com o objetivo de “dar a conhecer aos jovens o direito ao Ambiente”, o Partido Ecologista Os Verdes lançou uma campanha que vai percorrer as várias escolas secundárias do país, distribuindo uma brochura com Cartoons que transmite conhecimento sobre os direitos e deveres previstos na Constituição, na vertente ambiental, de uma forma lúdica e responsável.
Na manhã de quinta-feira, 24 de novembro, a campanha esteve à porta da Escola Secundária da Trofa, onde foi distribuída a brochura com cartoons. Mariana Silva, dirigente do Conselho Nacional do Partido Ecologista Os Verdes, afirmou que a visita “não foi muito boa” devido à “chuva”, mas em outros locais tem dado para “conversar com os alunos e perceber que eles se sentem interessados”. “Alguns fazem a ligação com o Parlamento Jovem, outros simplesmente ficam curiosos e perguntam o porquê de estarmos a dar estas brochuras. Mas tem sido muito bom”, referiu.
A dirigente explicou que esta campanha surge no âmbito dos “40 anos da Constituição da República Portuguesa”, com o intuito de “demonstrar que também ela, na parte do ambiente, já em 76 estava muito avançada”. “Temos o artigo n.º66 que fala sobre o ambiente e o dever que nós temos de o defender e, por isso, já em 76 havia essa preocupação ambiental muito revolucionária para a altura”, completou, mencionando que o facto de a brochura ser em banda desenhada é com o objetivo de os alunos se “sentirem mais atraídos”.
Mariana Silva recordou que foi aprovada, na Assembleia da República, “uma proposta” do Partido Ecologista Os Verdes, que propõe que “a Constituição seja dada nas escolas” para que os alunos saibam “quais são os seus direitos e os seus deveres, para futuramente se defenderem com mais facilidade e também para poderem ser cidadãos de direito”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...