quant
Fique ligado

Ano 2007

O C.T.A.A. – Clube Trofense de Automóveis Antigos, voltou à estrada.

Avatar

Publicado

em

Dada a distância dos meses mais frios e na esperança do bom tempo que se avizinha, o C.T.A.A. realizou no passado dia 17 de Junho o seu 1º evento de 2007.

 A concentração foi no parque Dr. Lima Carneiro no concelho da Trofa às 9.00 h e  o São Pedro não ajudou nada, porque chovia torrencialmente o que provocou algumas desistências á última da hora, nomeadamente de proprietários de máquinas mais antigas.

Mesmo assim este evento teve a participação de 30 "grandes máquinas" como: Ford A dos anos 30, Lincoln Continental, Peugeot 203 dos anos 50, um raríssimo Saab 96 V4, VW karman Ghia, MGB GT, Alfa Romeo GTV 2000, Fiat 1500 dos anos 60 e aquela que foi a estrela do passeio: um  Fiat 1500 cabriolet dos anos 60, cujo restauro terminou no dia anterior ao passeio, para além de muitos outros que não recearam a chuva e se aguentaram heroicamente.

A partida foi no Concelho da Trofa e o percurso incluía a passagem pelos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende e Viana do Castelo.

A primeira paragem para retemperar energias foi em Esposende junto ao rio, com exposição das máquinas que deliciaram várias dezenas de pessoas que por ali iam passando e que ao ver as máquinas de outros tempos iam recordando momentos felizes do passado das suas vidas.

De volta á estrada, o almoço foi na Capital do Folclore, mais propriamente em Santa Marta de Portuzelo, no restaurante "O Camelo".

O regresso a casa era livre e decorreu dentro da maior normalidade e era visível a satisfação de todos os participantes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...