quant
Fique ligado

Edição 767

Novo edifício do Hospital de Santo Tirso pronto em 2023

Depois de concluído o novo edifício, as atenções viram-se para a requalificação profunda das atuais instalações do Hospital.

Avatar

Publicado

em

Novo edifício dedicado à saúde mental do Hospital de Santo Tirso deve estar pronto em junho de 2023.

Num dia dedicado aos concelhos de Santo Tirso e Trofa, o grupo de deputados do PS eleitos pelo círculo do Porto iniciaram um périplo que vai passar por todos os concelhos do distrito. Um dos momentos-altos da visita de 30 de maio aconteceu no Hospital de Santo Tirso, com a visita ao novo edifício que está a ser construído e que vai dotar aquela unidade de mais valências, com especial enfoque para a área da saúde mental. “O Plano Nacional para a Saúde Mental previa um internamento em Santo Tirso. É uma ideia antiga, que, felizmente, agora está a ser possível concretizar. Vamos ter 24 camas no internamento de saúde mental, completamente moderno e correspondendo a todas as exigências atuais. Teremos também um hospital de dia e uma unidade de ambulatório, que será complementada com outra a instalar no Hospital de Famalicão. Vamos ficar com uma resposta muito qualificada para as necessidades atuais da região em termos de saúde mental”, sublinhou António Barbosa, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave.
Segundo o responsável, o prazo para a conclusão da obra acaba “no primeiro semestre de 2023” e a expectativa, perante o avanço dos trabalhos, é que esse objetivo seja conseguido.
A representar a comitiva de deputados, na qual se incluía a trofense Joana Lima, o socialista Carlos Brás sublinhou que esta “é uma obra interessantíssima no ponto de vista da resposta que vai adicionar ao que o Hospital já tinha” e “é um projeto há muito tempo ambicionado pelos utentes, que viu a luz do dia com o governo do PS”. “Esperamos que, brevemente, seja inaugurado e colocado à disposição do público, que já o merecia há muito tempo”, acrescentou.
António Barbosa fez questão de frisar que o Hospital de Santo Tirso conta com “mais valências” do que a de Famalicão e a intenção é “continuar a diferenciá-lo”. “Em finais do ano passado, passamos a ter uma unidade de gastroenterologia que não tínhamos e estamos a procurar alargar as especialidades”, atestou.
Depois de concluído o novo edifício, as atenções viram-se para a requalificação profunda das atuais instalações do Hospital.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...