quant
Fique ligado

Edição 767

Enchente no Parque com festa para as crianças

O Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro transformou-se num parque de diversões para celebrar o Dia da Criança e assinalar o Dia do Ambiente.

Avatar

Publicado

em

O Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro transformou-se num parque de diversões para celebrar o Dia da Criança e assinalar o Dia do Ambiente. O megaevento organizado pela Federação das Associações de Pais da Trofa (FAPTrofa), com o apoio da autarquia, marcou o regresso das atividades presenciais desta entidade.
“Devido à pandemia, tivemos que cancelar muitas atividades, principalmente as de grande dimensão e, finalmente, conseguimos retomar com este que é tão valorizado pelas crianças. No fundo, são três atividades paralelas, uma associada ao Dia Mundial da Criança, outra ao Dia Mundial do Ambiente e uma outra relacionada com a prevenção rodoviária. É uma verdadeira festa para as famílias, com um cariz didático também muito importante”, referiu em declarações ao NT Duarte Araújo, presidente da FAPTrofa.

O envolvimento das associações de pais é fulcral para que um evento desta dimensão tenha o sucesso desejado. Por isso, Duarte Araújo deixa-lhes, “publicamente”, o “grande reconhecimento” por se comprometerem no “propósito” de “fazer as crianças felizes”.
A festa contou com muita animação, incluindo de escolas de dança do concelho, e de workshops ligados ao ambiente, no qual o fluviário foi a principal atração. Relacionado com as atividades de prevenção rodoviária, foi feito um simulacro pelos Bombeiros Voluntários da Trofa.
Depois desta iniciativa, retomam-se outras, já para aproveitar o calor e o fim do ano letivo, concretamente as colónias balneares, que arrancam logo no início de julho, e as férias ativas, para a ocupação de tempos livres.

Duarte Araújo reforça posição na CONFAP

A nova presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), Mariana Carvalho, marcou presença na iniciativa da FAPTrofa, ao lado de Duarte Araújo, que nesse organismo passou de vogal do conselho fiscal para presidente da assembleia-geral, cargo que vai assumir no próximo biénio.
Para o trofense, este “é o reconhecimento do trabalho” que está a realizar na federação concelhia, mas também do “movimento associativo parental da Trofa”. “De facto, as iniciativas que são proporcionadas às crianças, seja atividades deste género ou o trabalho que é feito com os ATLs ou com os workshops para as famílias, é reconhecido em todo o lado”, sublinhou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...