quant
Fique ligado

Edição 767

O que é ser criança? A resposta está no mural da Cruz Vermelha

O que é ser criança? Foi este o desafio lançado à comunidade pelo projeto CLDS 4G Trofa através da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa.

Avatar

Publicado

em

O que é ser criança? Foi este o desafio lançado à comunidade pelo projeto CLDS 4G Trofa através da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa. A resposta ao apelo resultou num mural de azulejos, que desde 1 de junho decora uma das paredes da sede da instituição, em Santiago de Bougado.
“O objetivo desta iniciativa é marcar o Dia Mundial da Criança, porque achamos que esta é uma data que deve ser sempre lembrada, associando-a aos direitos das crianças, que se assinalaram no mês de abril mas que, no fundo, devem ser assinalados o ano todo. Ao mesmo tempo, quisemos mostrar as diferentes formas de como a comunidade vê a representação da criança, usando a criatividade”, afirmou Carla Lima, coordenadora do CLDS 4G Trofa.

Apesar da proposta ter sido apresentada com pouco tempo de antecedência, a resposta da comunidade superou as expectativas da organização. “Os 400 azulejos que compõem este mural são prova da grande adesão, ainda para mais associado a um dia para o qual já existem muitas atividades planeadas”, acrescentou.
Nesta iniciativa participaram instituições, escolas e cidadãos a título individual.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...