quant
Fique ligado

Edição 561

Novo derrame no Rio Trofa

Avatar

Publicado

em

“Mais um atentado ambiental ao nosso Rio Trofa”. O alerta foi feito pela Associação para a Defesa do Ambiente e do Património da Região (ADAPTA) da Trofa, através do presidente Pedro Daniel Costa, que referiu que durante “todo o dia” de 23 de fevereiro “era visível uma coloração azul” nas águas do Rio Trofa.
Quando questionado pelo NT, Pedro Daniel Costa garantiu que vai “denunciar novamente a quem tem responsabilidades em fiscalizar e também quem tem o dever de punir”.
Já o Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR do Porto, através do Tenente-Coronel António Leite de Araújo, fez saber que “o assunto foi registado, está a ser acompanhado pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Santo Tirso e já, presumivelmente, encontrada a causa da situação (aterro de lagoas)”. Além disso, informou que o assunto “vai ser encaminhado para a APA (Agência Portuguesa do Ambiente)”.
O NT contactou a Administração da Região Hidrográfica do Norte, da APA, que fez saber que “está no terreno a avaliar a situação”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...