quant
Fique ligado

Edição 489

Nova nota de 10 euros prestes a entrar em circulação

Avatar

Publicado

em

A partir de 23 de setembro entra em circulação a nova nota de dez euros. Como forma de alerta, a secção de programas especiais do Destacamento Territorial de Santo Tirso da Guarda Nacional Republicana vai distribuir informação relativa à nova nota.

A autoridade apela para a verificação de algumas características, desde logo pelo tipo de papel, em que através do toque é possível notar que é firme e ligeiramente sonoro.

A impressão em relevo está localizada nas margens esquerda e direita da nota. A tinta é mais espessa no motivo principal, nas inscrições e nos algarismos de grande dimensão representativos do valor da nota.

É, também, possível observar a marca de água com retrato de Europa, os algarismos do valor da nota e uma janela quando a nota está em contraluz. Do mesmo modo, vê-se também um filete de segurança, que se apresenta como uma linha escura.

Em caso de inclinação da nota, o número esmeralda apresenta um efeito luminoso de movimento ascendente e descendente, podendo também mudar de cor, passando de verde-esmeralda a azul-escuro.

Na banda prateada, vê-se outro retrato de Europa, uma janela e os algarismos representativos do valor da nota.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...