quant
Fique ligado

Ano 2009

NET.SOBRE_ROD@AS Já percorre as estradas de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Com o objectivo de combater a infoexclusão no concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso procedeu no passado sábado, dia 24 de Janeiro, à apresentação pública do seu novo projecto de apoio e promoção das novas tecnologias de informação, designada por net.sobre_rod@s.  

Trata-se, na verdade, de uma carrinha adaptada e equipada com seis computadores que, sob orientação de uma monitora de informática, percorrerá diariamente (das 17h30 às 20 horas e aos sábados entre as 9 e as 17 horas) os 13 conjuntos habitacionais de gestão municipal existentes no concelho, dinamizando acções de formação e prestando apoio na área da informática (internet) à população residente. 

Na cerimónia de apresentação da nova unidade móvel – que decorreu no Conjunto Habitacional de S. Mamede de Negrelos – Castro Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso não deixou de lembrar que o novo projecto “pretende levar as novas tecnologias de informação às famílias mais carenciadas, permitindo que possam utilizar o computador e aceder à internet de forma gratuita”. Segundo o Edil Tirsense a ideia é que esta unidade móvel possa servir por um lado de “complemento à actividade escolar das crianças” e, por outro lado, de “acesso preferencial aos serviços «online» por parte dos adultos” evitando, por vezes, deslocações desnecessárias e demoradas. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...