quant
Fique ligado

Ano 2010

Nascimento de Jesus em exposição

Avatar

Publicado

em

 

Grupo de Jovens de Alvarelhos organizou exposição de presépios para celebrar o Natal e angariar fundos para a construção da sede.

De vários tamanhos, materiais e formatos, os presépios expostos junto à Igreja Paroquial de Alvarelhos tinham todos o mesmo objectivo: reproduzir o nascimento de Jesus e ajudar o Grupo de Jovens de Santa Maria de Alvarelhos a concluir a construção da sua sede.

 

Depois de pagar o bilhete, que custa um euro e que dá direito a votar no presépio preferido, quem visitar a exposição organizada pelos jovens tem a oportunidade de ver as mais variadas e originais criações. Entre quadros e presépios mais tradicionais, com as imagens em louça ou pintadas em cartão, encontram-se outras feitas de fios eléctricos, com o interior de um computador como cenário, e ainda criadas a partir de fragmentos de CD. Mais à frente, uma outra mesa tinha exposto um presépio feito a partir de folhas de partituras. A encerrar a exposição, um presépio de tecidos coloridos, que chamava a atenção dos mais novos.

As obras expostas foram idealizadas pelos membros do grupo de jovens e pelos outros movimentos paroquiais. “Todos os anos fazemos um presépio e pensamos em algo que cativasse as pessoas e que nos desse algum lucro. A ideia surgiu depois da exposição de Cristos no âmbito da Missão 2010 e, por isso, convidámos os movimentos da paróquia a participar”, explicou Tânia Silva, do grupo de jovens. No final, o presépio que reunir mais votos dos visitantes vai ser oferecido ao pároco local, José Ramos.

Tânia garante que “as pessoas têm reagido bem” à iniciativa e “contribuem com mais do que o preço do bilhete”. Isto acontece porque “conhecem o trabalho feito e querem apoiar o grupo”.

A construção da sede do grupo já começou e os jovens querem agora “pagar os serviços prestados”. Saldadas as contas e reunidos mais fundos, o grupo pretende “avançar para a próxima fase”.

A exposição, inédita na freguesia, pode ser vista durante os próximos dois fins-de-semana, entre as 9 e as 11.30 horas e as 14 e as 17.30 horas.

 

Publicidade

Alto-mar louco” em Alvarelhos

 Depois de “O Bar da Borboleta Louca”, o Grupo de Jovens Santa Maria de Alvarelhos, leva a cena “Alto-mar louco”, uma comédia musical da responsabilidade dos mesmos autores. “De novo reunidos para dar mais um momento de diversão à comunidade”, o grupo pretende angariar fundos para o projecto da construção da sua sede.

Assim, nos dias 8 e 29 de Janeiro, pelas 21 horas, os jovens sobem ao palco do Salão Paroquial de Alvarelhos para “esta aloucada viagem”. O grupo deixa o convite: “Venha divertir-se nas noites de espectáculo e dar umas grandes gargalhadas connosco”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...