quant
Fique ligado

Ano 2010

Escola da Lagoa deu “miminhos” aos idosos

Avatar

Publicado

em

Alunos da Escola Básica da Lagoa distribuíram pequenos “miminhos” de Natal aos idosos dos Lares da Santa Casa da Misericórdia da Trofa e Padre Joaquim Ribeiro.

O Francisco, a Catarina, o Afonso e a Carina foram alguns dos alunos da Escola Básica da Lagoa que se juntaram para entregar chocolates aos idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia da Trofa e do Lar Padre Joaquim Ribeiro, em S. Martinho de Bougado.

Na tarde do dia 23 de Dezembro, os mais pequenos com Pais-Natais de chocolate nas mãos, entregavam um doce a cada idoso e cantavam as tradicionais músicas desta quadra.

De acordo com Francisco, a reacção dos idosos estava a ser “boa”. “Estão todos felizes”, afirmou, garantindo que, com os colegas, estava a fazer “uma boa acção”. Catarina, ao lado, mais envergonhada, lembrava o “obrigada” dos idosos e as suas expressões de “contentes”, pela visita e pelo presente entregue, uma vez que “estas pessoas estão muito sozinhas”, reiterou. Afonso era da mesma opinião: “Entregar estas prendas de Natal faz as pessoas ficarem contentes”. Já Carina deixou bem claro que em casa dá “muitos miminhos” aos avós.

“Este é um acto de solidariedade e de alerta, porque hoje as crianças estão muito desfasadas deste tipo de situações”, explicou Manuela Cameirão, responsável pela escola que acompanhou os alunos. A iniciativa, que partiu da Associação de Pais do estabelecimento de ensino, foi acolhida por professores, auxiliares e alunos de braços abertos porque “o abandono ainda é uma palavra muito presente”. “Muitos dos alunos têm os avós em casa ou perto que ainda estão vigorosos e eles pensam que são todos assim, e só quando chegam a estes locais é que vêem que existem idosos muito pobres, abandonados e esquecidos”, acrescentou a responsável.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...