quant
Fique ligado

Edição 632

Muro recebe festas em honra de S. Cristóvão e S. Pantaleão

Publicado

em

A freguesia do Muro vai receber entre 25 e 30 de julho as festas em honra de S. Cristóvão e de S. Pantaleão. As festividades foram organizadas pela comissão de festas de S. Cristóvão e de S. Pantaleão, que pretendem que supere as expectativas.
O padroeiro da freguesia, S. Cristóvão, é festejado no dia 25 de julho, com uma Missa na Igreja Matriz, às 20 horas, seguindo-se uma procissão em honra do santo, às 21 horas, acompanhado pelos Bombos de Delães. O Grupo de Cavaquinhos de Milheirós, da Maia, atua às 22 horas e a noite encerra, às 23.30 horas, com um espetáculo de fogo de artifício. Carlos Campos, elemento da Comissão de Festas, destacou o fogo de artifício como “um dos pontos altos das festas”.
Dia 27 de julho é o dia de S. Pantaleão, celebrando-se uma Missa na Capela de S. Pantaleão, em honra do santo e dos festeiros já falecidos. Jorge Amado vai ser o cabeça de cartaz do dia 29 de julho (22 horas), na mesma data em que os Bombos de Delães vão percorrer todas as ruas da freguesia, vai ser celebrada uma Missa Vespertina, na Capela de S. Pantaleão (20.30 horas) e o fogo de artifício (23.30 horas) encerra o dia.
O dia 30 de julho começa às 8.30 horas com a entrada da Banda de Música e Filarmónica Gafanhense, seguindo-se, meia hora depois, uma Missa Solene na Igreja Matriz, com as crianças da Procissão de Fé, e, às 11.15 horas, uma Missa solene com sermão, na Igreja de S. Pantaleão. A entrada dos Ranchos das Lavradeiras de Vila Chã e de S. Miguel do Anjo, de Vila Nova de Famalicão, vão marcar o início da tarde, 15 horas, seguindo-se, às 16.30 horas, uma Missa e uma procissão em honra de S. Pantaleão, acompanhada por crianças da 1.ª Comunhão e da Profissão de Fé. Os ranchos atuam depois, às 18.30 horas, até ao terminar das festas, no final da tarde.
Carlos Campos convidou “todos a aparecerem, porque serão bem recebidos”, referindo que as festas atraem sempre “muita gente” e que esperam “que supere as expectativas”. A comissão de festas é constituída por oito elementos e presidida pelo pároco Rui Alves, que vai celebrar as missas.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 632

Trofense no Europeu de Equitação de Trabalho

Publicado

em

Por

É com “um orgulho enorme” que Marta Salgueirinho, amazona da Coudelaria Vale do Ave, vai representar Portugal no Europeu de Equitação de Trabalho, que se realiza de 28 a 30 de julho, em Tarbes, na França.

 

Reportagem completa para ler na edição 632 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...

Edição 632

Inscreva-se no Trofa Urban Race

Publicado

em

Por

São três horas a pedalar num “circuito fechado de aproximadamente seis quilómetros”, que terá a Alameda da Estação e o Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro como centro nevrálgico. Este é o desafio da organização do Raid BTT da Trofa, que promove a Trofa Urban Race. Esta prova de resistência de BTT, que se desenrola durante três horas, está marcada para as 20.30 horas do dia 29 de julho.
A primeira Box, de cem participantes, já está completa, mas ainda se pode inscrever até às 24 horas do dia 26 de julho, em www.raidbttdatrofa.pt. O custo da inscrição é de “dez euros por atleta”, que inclui “seguro desportivo, brinde/recordação, abastecimentos sólidos e líquidos, banhos e lavagem de bicicletas. Os participantes podem competir a solo, em duplas ou em triplas.
Xavier Costa, elemento da organização, mencionou que “o conceito de três horas de resistência urbana” não é conhecido por “muita gente”, mas espera que “a adesão seja em massa”. Com a Trofa Urban Race, referiu, a organização pretende “criar um ambiente de festa”, com o público a juntar-se no centro da cidade “para apoiar quem vai participar na prova”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também