quant
Fique ligado

Edição 632

Muro recebe festas em honra de S. Cristóvão e S. Pantaleão

Avatar

Publicado

em

A freguesia do Muro vai receber entre 25 e 30 de julho as festas em honra de S. Cristóvão e de S. Pantaleão. As festividades foram organizadas pela comissão de festas de S. Cristóvão e de S. Pantaleão, que pretendem que supere as expectativas.
O padroeiro da freguesia, S. Cristóvão, é festejado no dia 25 de julho, com uma Missa na Igreja Matriz, às 20 horas, seguindo-se uma procissão em honra do santo, às 21 horas, acompanhado pelos Bombos de Delães. O Grupo de Cavaquinhos de Milheirós, da Maia, atua às 22 horas e a noite encerra, às 23.30 horas, com um espetáculo de fogo de artifício. Carlos Campos, elemento da Comissão de Festas, destacou o fogo de artifício como “um dos pontos altos das festas”.
Dia 27 de julho é o dia de S. Pantaleão, celebrando-se uma Missa na Capela de S. Pantaleão, em honra do santo e dos festeiros já falecidos. Jorge Amado vai ser o cabeça de cartaz do dia 29 de julho (22 horas), na mesma data em que os Bombos de Delães vão percorrer todas as ruas da freguesia, vai ser celebrada uma Missa Vespertina, na Capela de S. Pantaleão (20.30 horas) e o fogo de artifício (23.30 horas) encerra o dia.
O dia 30 de julho começa às 8.30 horas com a entrada da Banda de Música e Filarmónica Gafanhense, seguindo-se, meia hora depois, uma Missa Solene na Igreja Matriz, com as crianças da Procissão de Fé, e, às 11.15 horas, uma Missa solene com sermão, na Igreja de S. Pantaleão. A entrada dos Ranchos das Lavradeiras de Vila Chã e de S. Miguel do Anjo, de Vila Nova de Famalicão, vão marcar o início da tarde, 15 horas, seguindo-se, às 16.30 horas, uma Missa e uma procissão em honra de S. Pantaleão, acompanhada por crianças da 1.ª Comunhão e da Profissão de Fé. Os ranchos atuam depois, às 18.30 horas, até ao terminar das festas, no final da tarde.
Carlos Campos convidou “todos a aparecerem, porque serão bem recebidos”, referindo que as festas atraem sempre “muita gente” e que esperam “que supere as expectativas”. A comissão de festas é constituída por oito elementos e presidida pelo pároco Rui Alves, que vai celebrar as missas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...