quant
Fique ligado

Edição 538

Mulheres angariam verbas para o S. Gonçalo

Avatar

Publicado

em

A comissão de festas de S. Gonçalo, de Covelas, promoveu um cortejo com angariação de fundos, na tarde de domingo. Próxima atividade é uma caminhada, que se realiza a 27 de setembro.

Doze mulheres, lideradas pelo padre José Ramos, constituíram a comissão de festas de S. Gonçalo, em Covelas, para o ano de 2016. A ideia de a comissão ser formada por mulheres surgiu na “segunda-feira de S. Gonçalo”, numa “brincadeira”, segundo contou a tesoureira, Isaura Marques.

Publicidade

No domingo, 13 de setembro, a comissão de festas promoveu um cortejo com angariação de fundos para as festas com todos os lugares da freguesia. O desfile foi acompanhado pela Fanfarra Juventude em Força, de S. Mamede do Coronado, e contou ainda com a presença de alguns jovens que apresentaram as oferendas das rifas. “Todos os anos se faz os cortejos e não quisemos falhar a tradição. Costuma-se fazer em dois domingos, mas nós optamos por fazer num único dia, para mais tarde termos outras iniciativas”, explicou.
Ao longo dos últimos meses, a comissão de festas tem promovido diversas iniciativas para angariação de fundos, que, na opinião de Isaura Marques, tem “corrido muito bem” e contado “sempre com muita adesão”. Depois de se ter dedicado à organização de várias iniciativas, a comissão vai “começar a tratar do programa” das festas de S. Gonçalo.
A próxima atividade de angariação de fundos está marcada para 27 de setembro. Trata-se de uma caminhada com início pelas 9 horas da Capela de S. Gonçalo. O custo da inscrição, que pode ser feita meia hora antes, é de “dois euros” com direito a “uma surpresa”. Antes da caminhada, os participantes terão direito a uma aula de aquecimento. “Estiveram 300 pessoas na primeira caminhada e desta vez não queremos ficar atrás”, mencionou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...