quant
Fique ligado

Ano 2012

Muita afluência nas festas de S. Mamede

Avatar

Publicado

em

A Festa do Divino Espírito Santo, em S. Mamede do Coronado, atraiu milhares de pessoas.

Durante quatro dias, milhares de pessoas passaram pelo Largo do Feira Nova, em S. Mamede do Coronado, onde estava concentrado o palco para os espetáculos musicais. As festividades começaram na sexta-feira, dia 25 de maio, com a atuação dos vencedores do concurso de karaoke, organizado pela Comissão de Festas e Grupo Paroquial Jovens Unidos. Já a noite de sábado estava reservada para a atuação de António, vencedor da primeira edição da Casa dos Segredos, e da banda Nemano. Um espetáculo que “superou as expectativas” da Comissão de Festas, devido à “grande adesão” da comunidade, que “gostou imenso”.

Publicidade

No domingo, celebrou-se a Profissão de Fé das crianças, à qual se seguiu a procissão, sempre acompanhada pelos devotos do Divino Espírito Santo. Como vem sendo habitual nas festas do Divino Espírito Santo, durante a tarde houve a atuação de duas bandas, a Banda de Música de Fajões e da Banda de Música de Paramos, Espinho, depois de terem percorrido alguns pontos da freguesia. Já o Rancho Folclórico da Trofa e o Rancho de S. Romão do Coronado abrilhantaram a noite de domingo. A animação do último dia das festas esteve a cargo de Vítor Rodrigues.

Miguel Teixeira, vice-presidente da Comissão de Festas, fez um balanço bastante positivo das festas, tendo as suas expectativas sido “superadas”. O fogo de artifício, que houve no sábado e na segunda-feira, foi muito aplaudido pela comunidade, que o classificou como “estrondoso”. O vice-presidente estava agradado por terem conseguido “angariar as verbas necessárias” para a festa que pretendiam fazer, salientando que o cartaz foi feito consoante o dinheiro que tinham.

A última atividade desta Comissão de Festas será a segunda volta do Jogo Amizade, que vai decorrer no dia 3 de junho, domingo, pelas 15.30 horas, no Campo de Jogos Carlos Alves, em S. Romão do Coronado, onde as Comissões de Festas do Divino Espírito Santo e a de S. Bartolomeu decidiram “medir forças, novamente, num duelo de futebol”. “Venham encher o estádio com as cores da Vila do Coronado e apoiar esta festa”, é o apelo deixado pelas comissões.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...