quant
Fique ligado

Trofa

Movimento por Santiago “não encerra assunto” da desagregação e promete “continuar a trabalhar”

Publicado

em

Depois de reunir na noite desta quinta-feira, o Movimento por Santiago emitiu um comunicado em que assegura que vai “continuar a trabalhar” para “a desagregação das freguesias de Santiago de Bougado e de S. Martinho de Bougado”.

“O dia 27 de outubro ficará na História como um dia negro na história da freguesia milenar de Santiago de Bougado. Mas também da freguesia, igualmente milenar, de S. Martinho de Bougado. Porque este foi o dia em que as mais genuínas pretensões das populações que pretendiam a desagregação destas duas freguesias saiu gorada”, começa por referir o Movimento no comunicado divulgado esta sexta-feira.

Considerando que a presidente da Assembleia de Freguesia, Isabel Loureiro, agiu “contra todas as expetativas, o espírito da Lei e as boas práticas democráticas”, impondo “a votação secreta da proposta de desagregação das duas freguesias, alegando razões de liberdade”. “Nada mais falso. Com a sua decisão, ao menorizar toda a Assembleia de Freguesia, que julgamos ser formada por homens e mulheres livres, capazes de assumir as suas responsabilidades de cidadãos e cidadãs eleito(a)s para representar a freguesia e decidir de acordo com a sua consciência e o bem comum, violou os princípios da liberdade, da responsabilidade e da transparência inerentes às decisões de uma Assembleia de Freguesia”, acrescenta.

O Movimento enaltece “a coragem dos seis elementos que votaram a favor da desagregação de Santiago de Bougado” e realça que, “o resultado de seis votos a favor e sete contra demonstra bem a necessidade de que este assunto continue a ser trabalhado por todos, para bem de toda a população de Santiago e S. Martinho de Bougado”.

“Assim, os subscritores da proposta de desagregação da Freguesia de Santiago de Bougado e de S. Martinho de Bougado não consideram o assunto encerrado. O Movimento por Santiago de Bougado vai continuar a trabalhar na busca do objetivo que juntou os 11 elementos que o compõe: desagregação das freguesias de Santiago de Bougado e de S. Martinho de Bougado”, pode ainda ler-se no comunicado.

Continuar a ler...

Trofa

Aluno do CENFIM é vice-campeão mundial de Controlo Industrial

Edgar Monteiro, aluno do CENFIM da Trofa, sagrou-se, este fim de semana, vice-campeão mundial de Controlo Industrial na edição especial do World Skills Competição.

Publicado

em

Por

Edgar Monteiro, aluno do CENFIM da Trofa, sagrou-se, este fim de semana, vice-campeão mundial de Controlo Industrial na edição especial do World Skills Competição.

O jovem de Rebordões, concelho de Santo Tirso, integrou a equipa de Eletromecânica Industrial e conquistou a medalha de prata, na prova realizada em Salzburgo.

O World Skills são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

Continuar a ler...

Trofa

Rui Rocha ouve militantes liberais na Trofa

Rui Rocha, candidato à liderança nacional da Iniciativa Liberal, vai reunir-se com militantes, na Trofa, no próximo domingo.

Publicado

em

Por

Rui Rocha, candidato à liderança nacional da Iniciativa Liberal, vai reunir-se com militantes, na Trofa, no próximo domingo, 27 de novembro. A ação de campanha terá lugar no Mordomia’s, às 18h00.

Através da iniciativa, Rui Rocha, que é atualmente deputado da IL no Parlamento e que já tinha estado no concelho, em junho, para o plenário fundador da IL na Trofa, quer “ouvir os membros e simpatizantes, conhecer as ideias e responder às perguntas sobre o seu projeto para o partido”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);