quant
Fique ligado

Ano 2009

Motos antigas em exposição no Lago Discount

Avatar

Publicado

em

motos-antigas

motos-antigas

O Lago Discount, juntamente com o Indian Motocycle Clube de Portugal, promove, a partir de 5 de Dezembro, das 15 às 20 horas, uma das maiores exposições nacionais de motos antigas. No total, serão mais de uma centena os exemplares de duas rodas que estarão expostos ao público durante os fins-de-semana de Dezembro.

A mostra contempla modelos repletos de história, provenientes dos quatro cantos do mundo. O grande destaque incide nas motos Indian, ícones do “american way of life” e do emblemático sonho americano. Esta será também a uma das maiores mostras da marca americana a decorrer em Portugal. Um dos modelos mais emblemáticos é o Indian Chief, de 1946, que pertenceu a Sá Carneiro.

Publicidade

Além das Indian, também as clássicas Harley Davidson integram a mostra. A iniciativa conta ainda com marcas inglesas, como BSA, Douglas, Matchless, Panther, Royal Enfield, Sunbeam e Durkopp. Já da Alemanha estão confirmados modelos da BMW, NSU e Floret.

Uma das motas – a BMW R12 – de 1942 fez parte de um pagamento em material militar que o governo alemão fez, em plena II Guerra Mundial, ao governo português em troca do envio por parte de Portugal de bens alimentícios e volfrâmio. A mota esteve ao serviço do exército português e, numa segunda fase, da Legião Portuguesa.

Também Portugal terá exemplares representados, com as carismáticas Casal, Paxancho e Vilar. O objectivo da exposição passa pela divulgação das marcas e das suas origens, apostando na preservação de exemplares que retratam momentos históricos de cada época. A entrada na exposição de motos antigas custa apenas um euro, sendo gratuita para crianças até aos 12 anos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...