quant
Fique ligado

Ano 2010

Morreu Matilde Rosa Araújo

Avatar

Publicado

em

 

A madrinha do Concurso Literário da Trofa, Matilde Rosa Araújo faleceu na terça-feira, com 89 anos.

Natural de Lisboa, a escritora emprestou o nome ao prémio atribuído anualmente ao melhor conto infantil apresentado a concurso no concelho.

Matilde Rosa Araújo licenciou-se em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e foi professora do ensino técnico profissional em várias cidades do país. Também leccionou o primeiro curso de Literatura para a Infância, na Escola do Magistério Primário de Lisboa.

A escritora recebeu o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e, em Maio de 2004, foi distinguida com o Prémio Carreira, da Sociedade Portuguesa de Autores.

Foi autora de livros de contos e poesia para adultos e de mais de duas dezenas de livros de contos e poesia para crianças, como “O Sol e o Menino dos Pés Frios”, “História de uma Flor” e “O Reino das Sete Pontas”.

Os Meninos Cantores do Município da Trofa gravaram um CD, baseado na obra “Anjos de Pijama”, de Matilde Rosa Araújo, com música da autoria da jovem compositora, Andreia Pinto Correia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...