quant
Fique ligado

Ano 2010

Bombeiros travam incêndio em empresa

Avatar

Publicado

em

 

Chamas gigantescas invadiram o recinto da empresa Metais Jaime Dias SA. Os Bombeiros Voluntários da Trofa responderam prontamente e conseguiram combater o fogo.

Os carros amontoados no espaço exterior da empresa Metais Jaime Dias SA, em Guidões, começaram a arder na manhã do domingo. A coluna de fumo preto invadiu o céu e as chamas atingiram proporções enormes. Os Bombeiros Voluntários da Trofa combateram o fogo durante uma hora e estiveram envolvidos cerca de 25 elementos e quatro veículos. “Os bombeiros foram extremamente rápidos e correu tudo bem”, garantiu Jaime Dias, presidente do conselho de administração da empresa.

Antes disso, os funcionários da empresa travaram o fogo que surgiu num dos automóveis no mesmo recinto. A empresa Metais Jaime Dias SA possui veículos próprios de combate a incêndio, o que facilitou a tarefa de extinguir o fogo que este tomasse proporções drásticas.

O primeiro foco de incêndio começou no armazém de papel da empresa, tendo obrigado os bombeiros a prestar assistência a um funcionário que se encontrava a trabalhar no interior do armazém.

Felizmente, tudo não passou de um simulacro para os jovens que aspiram integrar a Corporação dos Bombeiros Voluntários da Trofa. Eduardo Gouveia foi o formador desta nova escola e confessou que o exercício “correu bem” e “superou as expectativas”, atendendo à “inexperiência da equipa”. O simulacro pretendia testar as capacidades dos soldados da paz no combate a um fogo urbano ou industrial e os meios utilizados foram os “adequados” e o formador garantiu que numa situação real, seriam capazes de controlar rapidamente as chamas.

Jaime Dias defendeu que “estes simulacros fazem muito bem à empresa e aos funcionários”, que tomam consciência dos riscos que o trabalho envolve. O responsável da empresa Metais Jaime Dias SA sublinhou que “é uma preocupação da empresa dar formação nesta área para que os funcionários estejam preparados para os riscos”. Em jeito de balanço, Jaime Dias afirmou que o simulacro “correu muito bem” tanto para os funcionários, como para os bombeiros que “também conseguiram extinguir de forma rápida o incêndio”.

Este foi um exercício que já é comum na empresa Metais Jaime Dias SA, que contou com o envolvimento de funcionários, Bombeiros Voluntários e GNR da Trofa.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...