quant
Fique ligado

Edição 416

Moradores de Abelheira dinamizaram uma via-sacra

Avatar

Publicado

em

 

De forma a “celebrar a Quaresma” e de tornar “mais conhecido” o lugar junto ao Moinho da Abelheira, em S. Martinho de Bougado, alguns moradores organizaram na noite de sexta-feira, dia 22 de março, mais uma edição da via-sacra.

A ideia surgiu em 2009, aquando da inauguração da imagem do Senhor dos Passos, no “Dia da Páscoa”. “Por isso, alguns moradores decidiram organizar durante o tempo de Quaresma uma via-sacra. A intenção é que isto vá crescendo e tornar o espaço mais conhecido e que seja usado, porque isto aqui é muito bonito, temos o Senhor dos Passos, temos oliveiras, no fundo o cenário tem muito a ver com o tempo de Jesus”, mencionou Mário Costa, um dos organizadores.

Publicidade

Para a organização, a dinamização desta via-sacra é uma “mais-valia”, pois é uma maneira de “as pessoas saírem de casa e de se juntarem para fazer uso da sua fé”.

No próximo ano, a organização vai tentar que a via-sacra seja “um bocadinho diferente”, alterando o início do percurso, para o tornar “maior” e juntando “algumas figuras vestidas à época”, que vão representar “cada quadra”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...