A moda trofense invadiu a Discoteca Pedra do Couto, em Santo Tirso, onde no passado sábado, todas as luzes se centraram no desfile “Moda Trofa”, que reuniu vários criadores trofenses.

O desfile “Moda Trofa” mostrou em Santo Tirso aquilo que de melhor se faz no concelho trofense, com a participação de criadores e lojas ligados à moda, beleza e acessórios, numa iniciativa com alto patrocínio da Escola de Condução Máxima. A loja “Noivissima por Laura Ferreira, Loja Zita Maio “Vestir com classe”, Verde Abacate, Flash, Vitral, MPM Ópticas, Criativa Nilde e Márcia Florista aderiram à iniciativa organizada pela Pedra do Couto.

Do leque de criações trazidas por Laura Ferreira predominaram os vestidos de cerimónia, compridos e plissados, que “estão muito na moda”, segundo a criadora trofense. Em entrevista ao NT/TrofaTv Laura Ferreira aplaudiu a iniciativa do desfile “Moda Trofa”, importante para divulgar a moda trofense. “Acho muito importante, é pena serem os de Santo Tirso a puxar pelo comércio da Trofa, mas até pode ser que agora alguém da Trofa se lembre e um dia procurar mostrar e assim damos a conhecer o que temos”, afirmou. Para a criadora na Trofa existem espaços propícios que poderiam ser aproveitados para a organização de eventos do género. “Acho que temos espaços muito bonitos, como a zona do Parque Nossa Senhora das Dores, ao ar livre nos dias de Verão seria uma iniciativa para ajudar”, considerou. Não deixando de realçar o bom serviço e qualidade da sua loja, Laura Ferreira faz um balanço muito positivo dos cinco anos da “Noivíssima”. “Foram os cinco anos mais revolucionários da minha vida mas muito gratificantes”, revelou, confessando que desde sempre gostou de “agulha e dedal”.

Na Trofa há 16 anos, Mário Oliveira, proprietário da MPM Ópticas não hesitou em aceitar o convite para participar no desfile, onde “fez questão” de estar. “Todas as iniciativas e principalmente à dos jovens eu adiro sempre, na primeira hora disse que sim”, afirmou ao NT/TrofaTv. “Esta iniciativa é muito boa e alegra-me bastante chegar aqui e ver comerciantes da Trofa, é óptimo e um sinal de que as pessoas gostam destas iniciativas”, considerou.

Para Mário Oliveira, participar no desfile “Moda Trofa” representou uma “publicidade de prestígio”. “Eu já sou muito conhecido na Trofa e o que me traz cá é fomentar um bocadinho mais o prestígio para as pessoas saberem que tenho uma loja e que me dedico à qualidade e ao bom serviço”, frisou.

A Escola de Condução Máxima foi outra das presenças na Pedra do Couto. “Estamos sempre à procura de novas situações, tudo o que seja para bem da empresa nós estamos sempre à procura”, avançou ao NT/TrofaTv . A participação em eventos jovens é a aposta da Escola, segundo Clara Cardoso. “Este é um local onde se encontram muitos jovens, a escola de condução é uma jovem e achámos que era uma boa aposta aqui marcar presença neste grande evento aqui na Pedra do Couto. A ‘Moda Trofa’ não só representa a Trofa como vai representar tudo em redor, é sempre bom, as empresas vão sendo divulgadas, é óptimo para a Trofa e mesmo para as próprias empresas”, referiu.

A animação da noite esteve a cargo dos DJ’s Pedro Tabuada, André Alves, DJ Pette. MC Taku e MC Sina Key.