quant
Fique ligado

Região

Militar da GNR do NIC de Santo Tirso é o novo comandante dos bombeiros de Vieira do Minho

Publicado

em

O sargento-ajudante Ricardo Dias, será o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, ocupando um cargo vago desde há um ano.

Ricardo Dias, que é natural de Vieira do Minho, originário do quadro ativo da corporação vieirense, desempenha as funções no Destacamento Territorial da GNR de Santo Tirso (ao qual o posto da Trofa está afeto) como responsável direto pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC).

O NIC de Santo Tirso tem como área de investigação e atuação os concelhos de Santo Tirso, Trofa e Valongo 

O novo comandante, de 42 anos, ingressou em 1991 nos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, tendo transitado em 2007 para o quadro de reserva, regressando agora ao ativo.

Como militar da GNR, o sargento-ajudante Ricardo Dias tem seis louvores devido a feitos operacionais, dois dos quais foram atribuídos pelo comandante-geral e os outros quatro do comandante da unidade, ostentando já um currículo marcado pela formação contínua.

Em 1991 ingressou na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, em janeiro de 1996 no Exército, na especialidade Polícia do Exército até 1997 e em novembro de 1997, entrou na GNR, para frequentar o curso de formação de guardas.

Em setembro de 1998 frequentou o Curso Fiscal e Aduaneiro da GNR e em maio de 1999 foi colocado no Grupo Especial de Ação Fiscal, onde permaneceu até 2003.

Em 2000 frequentou o curso de cabos da GNR e em 2003 ingressou no curso de sargentos, concluído em 2005, iniciando as suas funções como comandante do Posto Territorial da GNR de Santo Tirso, passando a chefiar em 2007 o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, funções que ainda mantém.

Publicidade

Em 2008 frequentou Curso Investigação Criminal para Sargentos, entre 2012 e 2013 o curso de promoção a sargento-ajudante, em 2014 o III Curso de Negociação da GNR e já em 2017 frequentou Curso de Investigação de Droga para Sargentos.

Aquele mesmo graduado da GNR, Ricardo Dias, substitui António Macedo, cujo trabalho e dedicação foram enaltecidos pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, referindo-se a este último, inspetor da PJ de Braga e antigo fuzileiro.

Fonte JN

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Região

Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo

Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

Publicado

em

Por

Por estes dias, o campo de futebol de Fornelo está transformado numa Aldeia da Criançada. A iniciativa é da união de freguesias de Fornelo e Vairão, concelho de Vila do Conde, e dura até o próximo domingo, 19 de junho.

Equipado com insufláveis e piscinas, a aldeia tem diversões para todas as idades, prometendo muita animação para as famílias.

O espaço está aberto esta sexta-feira, sábado e domingo, das 14h00 às 19h00, e o bilhete tem o custo de 7€, sendo que as crianças até aos dois anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos à entrada ou nas juntas de freguesia organizadoras e neles estão incluídas todas as diversões.

Há fraldário disponível, é obrigatório o uso de meias e o melhor é ir equipado com fato de banho para usufruir ao máximo as atividades. No domingo há um extra: festa da espuma!

Continuar a ler...

Região

OFICINA abre as portas em abril para alunos do 9.º ano

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras aos alunos do 9.º ano.

Publicado

em

Por

A escola profissional OFICINA vai abrir as portas, a 12 e 13 de abril, parar dar a conhecer aos alunos que terminam, este ano, o 3.º ciclo, as ofertas formativas do estabelecimento de ensino.

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras.

A escola garante o seguro escolar, o lanche e o transporte (verifica os locais de embarque no formulário de inscrição). Serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária segundo a Direcção Geral de Saúde.

O programa dos dias abertos pode ser consultado em www.oficina.pt. Os interessados podem também inscrever-se através do site.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);