quant
Fique ligado

Desporto

15 prémios para os Diamantes de Gould de João Pedro Silva

Publicado

em

Dois mil e dezoito foi um ano “muito especial” para João Pedro Silva, pois fica marcado pelos “melhores resultados de sempre” conquistados pelo trofense numa exposição ornitológica. Foram conseguidos no 2.º Monográfico do Diamante de Gould Clube de Portugal, que decorreu em Balazar de 26 a 28 de outubro e que estava integrado no 13.º Campeonato Ornitológico Internacional C.O.M. do Atlântico.
De entre 700 Diamantes de Gould, João Pedro Silva arrecadou “15 prémios individuais e por equipas”, dos quais 11 foram o 1.º lugar, dois 2.º e dois 3.º.
“Obtive o 3.º lugar na Geral, Melhor Diamante de Gould da Exposição, Melhor Clássico cabeça Preta Macho, Melhor Clássico cabeça vermelha Macho, Melhor equipa clássicos cabeça preta machos, na monográfica DGCP. Já no Internacional do Atlântico, obtive o prémio Prestígio 2018, crachá de ouro relativo ao criador com maior número de pontos de todas as classes a concurso em cerca de 3100 aves, e prémio de campeão da secção F de exóticos”, referiu.
Mal terminou a prova, João Pedro Silva virou as atenções para a nova época, iniciando o período de reprodução destas aves, originárias da Austrália.
“Também vou começar a preparar o Mundial de 2018, que este ano se realiza na Holanda. Para o ano, será em Portugal”, afirmou.
C.V.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal: CR Bougado perde em Vila Nova de Gaia

Publicado

em

Por

Perante o Juventude de Gaia, equipa que desceu dos campeonatos nacionais, o Centro Recreativo de Bougado teve o primeiro dissabor da época, na Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto.

Em jogo da 2.ª jornada da série 1, a boa réplica dos trofenses na viagem a Canidelo não foi o suficiente para conquistar qualquer ponto e acabaram por sair derrotados por 2-1, numa partida em que o resultado se manteve incerto até ao final.

A formação trofense, que segue no 4.º lugar da prova, com 3 pontos defronta, na próxima jornada, o líder Cohaemato.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense volta a vencer

Publicado

em

Por

O Atlético Clube Bougadense bateu, esta tarde, o AC Milheirós, por 1-0, em jogo da 4.ª jornada da série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

A jogar perante os seus adeptos, o golo solitário de Maciel bastou para dar aos bougadenses o segundo triunfo consecutivo na competição e colocar a equipa no 3.º lugar, com sete pontos, em três jogos realizados.

Na próxima jornada, a formação da Trofa desloca-se ao terreno do atual segundo classificado, Lavrense, onde espera manter o registo do bom início de época.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);