quant
Fique ligado

Desporto

15 prémios para os Diamantes de Gould de João Pedro Silva

Publicado

em

Dois mil e dezoito foi um ano “muito especial” para João Pedro Silva, pois fica marcado pelos “melhores resultados de sempre” conquistados pelo trofense numa exposição ornitológica. Foram conseguidos no 2.º Monográfico do Diamante de Gould Clube de Portugal, que decorreu em Balazar de 26 a 28 de outubro e que estava integrado no 13.º Campeonato Ornitológico Internacional C.O.M. do Atlântico.
De entre 700 Diamantes de Gould, João Pedro Silva arrecadou “15 prémios individuais e por equipas”, dos quais 11 foram o 1.º lugar, dois 2.º e dois 3.º.
“Obtive o 3.º lugar na Geral, Melhor Diamante de Gould da Exposição, Melhor Clássico cabeça Preta Macho, Melhor Clássico cabeça vermelha Macho, Melhor equipa clássicos cabeça preta machos, na monográfica DGCP. Já no Internacional do Atlântico, obtive o prémio Prestígio 2018, crachá de ouro relativo ao criador com maior número de pontos de todas as classes a concurso em cerca de 3100 aves, e prémio de campeão da secção F de exóticos”, referiu.
Mal terminou a prova, João Pedro Silva virou as atenções para a nova época, iniciando o período de reprodução destas aves, originárias da Austrália.
“Também vou começar a preparar o Mundial de 2018, que este ano se realiza na Holanda. Para o ano, será em Portugal”, afirmou.
C.V.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Cerca de 900 participantes na edição de estreia da S. Silvestre Cidade da Trofa

Publicado

em

Por

Cerca de 900 pessoas participaram na edição de estreia da S. Silvestre Cidade da Trofa, este sábado.

Organizado pela Associação Recreativa de Paradela, o evento realizou-se no coração urbano da Trofa, com início na Alameda da Estação.

Quanto à prova, Nuno Lopes, do CD Feirense, foi o atleta mais rápido, enquanto o trofense Rui Pedro Silva, padrinho da prova, fez o 2.º lugar da geral.

Andreia Santos, do Recreio de Águeda, venceu a geral do escalão feminino.

Continuar a ler...

Desporto

CD Trofense: Presidente da Assembleia não convoca reunião extraordinária

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

Publicado

em

Por

O presidente da mesa da assembleia-geral do Clube Desportivo Trofense não vai convocar uma reunião extraordinária, depois de um grupo de sócios ter solicitado a realização da mesma para discutir a situação financeira do clube e outros assuntos, como o cumprimento do acordo com a SAD e o estado das infraestruturas no complexo de Paradela.

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

“Os assuntos objeto da referida petição parecem pertinentes e muito importantes para o clube, sendo, por isso, passíveis de ser levados a assembleia-geral e aí discutidos”, assinalou José Gomes, que acrescenta que “alguns respeitam mesmo a questões do mais alto interesse para o clube, pelo que, de acordo cm as formalidades legais e estatuárias, são obrigatoriamente discutidos e votados em assembleia-geral”.

Mas uma vez que os “assuntos (obrigatoriamente) a inserir na ordem de trabalho” da assembleia ordinária “são similares aos que são objeto desta petição” e como esta se deve realizar “entre o início de março e meados de abril”, presidente da mesa da assembleia entendeu que “não obstante a legitimidade dos requerentes” os assuntos “serão integrados na assembleia que será designada para março, não se marcando uma reunião geral de sócios extraordinária”.

Leia a carta na íntegra.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também