quant
Fique ligado

Edição 518

Milhares visitaram Mercado Nazareno

Avatar

Publicado

em

De 3 a 6 de abril, milhares de pessoas, incluindo “muitos turistas espanhóis”, juntaram-se às atividades do Mercado Nazareno, em Santo Tirso.

Sessenta artesãos, 50 atores e quase 20 representações. A segunda edição do Mercado Nazareno decorreu na Praça 25 de Abril e contou com várias dramatizações. As duas primeiras, “O Batismo de Jesus” e “O Casamento de Canaá”, atraíram vários curiosos, sendo que um dos pontos altos foi a “Crucificação de Jesus Cristo”. Além dos expositores, onde se puderam ver artesãos vestidos a rigor, o recinto contou ainda com um acampamento romano, onde existiam várias atrações para crianças e uma área gastronómica.

Organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso pelo segundo ano consecutivo, o Mercado Nazareno teve como objetivo “comemorar a Páscoa revivendo algumas das principais passagens bíblicas” e “dar a conhecer os artesãos do concelho e da região”. Para Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, o Mercado Nazareno tem “o mérito de ajudar a reviver algumas tradições pascais, ao mesmo tempo que traz um novo fôlego à cidade e ao comércio de proximidade”. “Pretendemos desenvolver iniciativas que ajudem a promover Santo Tirso e os seus recursos, e que desta forma contribuam para atrair pessoas e fortalecer o nosso comércio”, esclareceu.

A autarquia estima que, ao longo dos quatro dias, tenham passado pela Praça 25 de Abril “cerca de 25 mil pessoas”. “Foram amplamente superadas as expectativas em relação a esta edição do Mercado”, considerou, salientando não só a “enorme adesão por parte do público”, mas também “o envolvimento e cooperação das diversas instituições do concelho, que foram determinantes para o sucesso da iniciativa”.

No domingo de Páscoa, o Mercado Nazareno teve como pontos altos as encenações da “Ressurreição” e “Entre Nós”, transmitidas em direto no programa “Somos Portugal” da TVI.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...