quant
Fique ligado

Ano 2009

Metro na Trofa em exposição

Avatar

Publicado

em

exposicaometro

exposicaometro

Projecto de extensão do metro na Trofa acrescenta 10 quilómetros à linha entre o ISMAI e Paradela. A entrada em funcionamento do metro no concelho está prevista para 2012.

Na Alameda do Parque Dr. Lima Carneiro já é possível ver de perto a linha que irá trazer o metro até à Trofa. A exposição montada numa tenda gigante, inaugurada pela autarquia da Trofa e a Metro do Porto no dia 25 de Junho, mostra o projecto da extensão, que irá acrescentar mais 10 quilómetros à Linha Verde, entre o ISMAI e Paradela.

Presente na inauguração da exposição, Ricardo Fonseca, presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, adiantou que o projecto da obra do metro na Trofa, avaliado em cerca de 180 milhões de euros, iria ser aprovado em sede de Conselho de Administração esta quarta-feira.

Em declarações ao NT/TrofaTv, Ricardo Fonseca afirmou que, depois da aprovação, seguir-se-á o lançamento do concurso. “Depois haverá um momento que é a consignação e consignada que esteja a obra, a previsão é que esteja concluída ao fim de 27 meses”, avançou.

“Vamos acrescentar à actual rede cerca de 10,5 quilómetros de nova linha em via dupla, oito novas estações e será correspondente à requalificação de todo o espaço por onde o metro vai passar”, acrescentou.

Ribela, Muro, Serra, Bougado, Pateiras, Senhora das Dores, Trofa e Paradela são as oito novas estações que irão integrar a linha do metro na Trofa, cuja entrada em funcionamento está prevista para 2012.

Satisfeito com o avanço do projecto do metro no concelho, Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia explicou o motivo da exposição: “Era necessário dar a conhecer aos trofenses o que vai ser no futuro o metro aqui na Trofa e só se podia fazer esta exposição quando o projecto de execução estivesse pronto”, referiu ao NT/TrofaTv.

Realçando que o obra irá “dar consequência a um sonho muito antigo que é juntar o Parque Nossa Senhora das Dores e o Parque Dr. Lima Carneiro”, Bernardino Vasconcelos afirmou que o metro na Trofa “irá requalificar o espaço nesse sentido”. “Temos metro mas não temos só metro, temos uma grande requalificação de vários espaços do nosso concelho, este é um deles, mas temos as estações antigas, novas estações, com alguma rede viária acopulada, com algum ajardinamento acopulado, com nobreza de materiais”, acrescentou.

A exposição estará patente na Alameda do Parque Dr. Lima Carneiro até ao dia 9 de Julho, podendo ser visitada entre as 10 e as 20 horas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...