quant
Fique ligado

Ano 2009

Metro na Trofa avança em Março

Avatar

Publicado

em

851003

851003 

O concurso para a empreitada da extensão da linha do metro do Porto até à Trofa será lançado durante o mês de Março, anunciou esta quinta-feira a Secretária de Estado dos Transportes.

Segundo Ana Paula Vitorino, que falava na apresentação da segunda fase da obra da Variante Ferroviária na Trofa, o lançamento da linha do Minho até à Trofa vai corrigir “uma dupla injustiça”.

“Por um lado, esta linha estava prevista na primeira fase do metro do Porto e foi sucessivamente adiada por decisões politicas e, por outro lado, permite restabelecer o serviço de transportes num canal onde havia caminho-de-ferro”, acrescentou.

A secretária de Estado garantiu que “o governo vai corrigir esta injustiça”, porque “não se compreende que uma população que foi privada do transporte ferroviário que existia não tivesse até agora o metro para suprir essa falta”.

A extensão da linha de metro do Porto até à Trofa será feita em via dupla, num investimento de 140 milhões de euros e terá onze quilómetros de extensão e oito novas estações.

com Lusa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...